Jonathan Ernst / Reuters
Jonathan Ernst / Reuters

Obamas, Lady Gaga e LeBron James participarão de formaturas virtuais nos EUA

Escolas e faculdades do país fecharam em meados de março por causa da epidemia de coronavírus, privando os estudantes de eventos e discursos emblemáticos de maio e junho que assinalam o encerramento de sua educação formal

Agências, Reuters

06 de maio de 2020 | 11h55

LOS ANGELES - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a cantora Lady Gaga, e o astro da NBA LeBron James são algumas das dezenas de celebridades e autoridades que saudarão as turmas de 2020 em cerimônias virtuais de formatura que substituirão o encerramento tradicional do ano letivo nos Estados Unidos.



Obama, juntamente com a esposa, Michelle, comandará duas formaturas anunciadas nesta terça-feira.

Em um evento multimídia de uma hora intitulado “Graduando-se Juntos”, que será transmitido no dia 16 de maio em várias redes de televisão, Obama falará a formandos do ensino médio e refletirá sobre a pandemia de coronavírus.

Em outro evento batizado de “Cara Turma de 2020”, que será organizado pela iniciativa Reach Higher, de Michelle Obama, e transmitido online em 6 de junho, o ex-presidente se juntará a nomes como Malala Yousafzai, paquistanesa que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, a banda sul-coreana BTS e a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice para homenagear formandos de todo o país.

Entre as outras celebridades que participarão dos dois eventos estão a jogadora de futebol Megan Rapinoe, os Jonas Brothers, o músico Bad Bunny e a cantora Alicia Keys.

Escolas e faculdades dos EUA fecharam em meados de março por causa da epidemia de coronavírus, privando os estudantes de eventos e discursos emblemáticos de maio e junho que assinalam o encerramento de sua educação formal.

O presidente Donald Trump disse no mês passado que planeja fazer o discurso de formatura da Academia Militar de West Point, em Nova York, pessoalmente, no dia 23 de maio.

Outras alternativas já em preparação incluem um podcast chamado “Formatura: Discursos para a Turma de 2020” no dia 15 de maio no qual Hillary Clinton, Jimmy Fallon, John Legend e Eli Manning estarão entre as cerca de duas dezenas de personalidades que compartilharão sua sabedoria com os graduados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.