O virótico The Vaccines

Escalados para tocar nos badalados festivais Reading, Coachella e Leeds, eles primeiro serão nossos. Os ingleses do Vaccines, admirável quarteto surf-punk que infectou os ouvidos jovens da Inglaterra nos últimos dois anos, toca nesta quarta-feira no Cine Joia. É bom aproveitar, porque eles estão há 19 meses tocando sem parar pelo mundo e, logo depois, devem entrar em estúdio para gravar seu segundo disco, segundo disse ao Estado o vocalista Justin Hayward-Young.

O Estado de S.Paulo

15 de abril de 2012 | 03h07

Além dele, o Vaccines tem Arni Hjörvar, baixo; Freddie Cowan, guitarra; e Pete Robertson, bateria. Toda sua reputação se sustenta com um único disco, What Did You Expect from the Vaccines? (2010), que acaba de ser lançado aqui pela Sony Music.

Ecos de Ramones e Velvet Underground pontuam o som dos Vaccines, que escalou o produtor Ethan Johns para burilar seu novo trabalho. "Amamos os discos que ele fez com o Kings of Leon e o Ryan Adams", disse Justin. O grupo deve jogar uma peladinha de futebol por aqui, na terça-feira. "Sinto que o Brasil tem um verdadeiro espírito rock'n'roll", diz o cantor, que sintetiza da seguinte maneira o ideário da banda: "Nossa intenção é empurrar adiante a tradição do pop clássico". Esta semana, veremos se ele tem razão. / JOTABÊ MEDEIROS

THE VACCINES

Quando: Quarta, às 23 h. Onde: Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, telefone 3231-3705. Quanto: R$ 90.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.