Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

O verão suave da Maria Bonita

Ao som de 'Fado Tropical' de Chico Buarque, a grife Maria Bonita apresentou sua coleção Verão 2011/2012 neste 4° dia da SPFW.

Mariana Belley - estadão.com.br,

16 Junho 2011 | 18h40

 

 

A marca apostou em uma paleta de cores clássicas como o cru e o branco, azul claro, o amarelo e o vinho dando um ar de suavidade à coleção.

 

 

Inspirada no universo da cultura portuguesa, a Maria Bonita apostou em macacões larguinhos que ganham cintura com cintinhos finos, regatas, vestidos e saia longa. Os blazers mais longos também faziam parte da coleção. Na cabeça, chapéu e nos pés, sapato estilo oxford. Nos detalhes, estampas vazadas, algumas em formatos geométricos outras em formato de flores. Bordados em ponto cruz derem o colorido e o charme às peças.

 

 

Quem assinou a beleza do desfile foi o maquiador Celso Kamura que, para o verão 2012, apostou na boca: ‘Brasileria aprendeu a usar batom colorido’. As modelos tiveram a boca estampada com batons amarelo e azul. Nos olhos sombras metalizadas e brilhosas e os cabelos aparecem em dois formatos: soltos com chapéu e com rabo de cavelo lateral.

 

 

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa.

Mais conteúdo sobre:
SPFW, Maria Bonita

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.