O Turista Acidental, um bom Kasdan

Nossa Querida Babá

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2010 | 00h00

15H35 NA GLOBO

(Au Pair). EUA, 1999. Direção de Mark Griffiths, com Gregory Harrison, Heidi Noelle Lenhart.

Uma jovem bonita aceita trabalhar como babá dos filhos de um viúvo milionário numa viagem à Europa. As crianças, carentes de atenção, aprontam o tempo todo. Mas a moça conquista o coração dos pequenos e do pai, que está noivo de uma mulher interesseira. Comédia inofensiva, boa para o horário. Reprise, colorido, 96 min.

O Turista Acidental

22 H NA REDE BRASIL

(The Accidental Tourist). EUA, 1988. Direção de Lawrence Kasdan, com William Hurt, Kathleen Turner, Geena Davis, Amy Wright.

Metódico escritor de guias de viagens é abandonado pela mulher, após a morte do único filho. A trágica e sem graça vida do escritor, que não gosta de viajar nem de viver, ganha uma nova luz quando conhece uma jovem e extrovertida divorciada. Lawrence Kasdan era uma grande promessa no início de carreira, escrevendo e dirigindo filmes de classe como este, que é lento mas muito poético, além de Corpos Ardentes e Silverado. Pena que, com o tempo, foi perdendo a mão. Geena Davis ganhou o Oscar de coadjuvante. Reprise, colorido, 121 min.

Turistas

23 H NA RECORD

(Turistas). EUA, 2006. Direção de John Stockwell, com Josh Duhamel, Olivia Wilde, Beau Garrett,

Dois irmãos americanos estão entre os passageiros de um ônibus brasileiro, que carrega turistas. O motorista, porém, perde o controle do ônibus e por pouco eles não escapam do acidente, antes que o ônibus caísse em um penhasco. Eles logo se juntam a outros turistas e decidem ir até um bar de uma praia. Lá, consomem bebidas exóticas, passam mal, desmaiam e, quando acordam horas depois, descobrem que foram assaltados. É impossível continuar narrando a história sem sentir repúdio por um roteiro preconceituoso e despropositado. Um programa desprezível. Reprise, colorido, 94 min.

Intercine

2H10 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre A Vingança do Mosqueteiro, de Peter Hyams, com Catherine Deneuve, Stephen Rea, Tim Roth, sobre Dartagnan que regressa à sua cidade natal decidido a integrar a guarda de elite dos mosqueteiros do rei e a encontrar o perverso Febre, assassino de seus pais. Porém, logo descobre que a legião dos mosqueteiros foi desfeita e encontra aliados apenas na corajosa Francesca, em Athos, Porthos e Aramis. Juntos, eles lutarão para salvar a rainha da França das conspirações de Febre com o cardeal Richelieu. Nova e original versão de clássico imortal; e Prazer a Três, de Rob Hardy, com Monica Calhoum, Michael Jai White, sobre uma psicóloga de sucesso aceita tratar uma misteriosa paciente. As sessões adquirem uma dinâmica diferente do tradicional. Fantasias vêm à tona e uma das mulheres se verá envolvida numa rede criminosa.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre Ladrões de Luxo, de Gary Burns, com James Marsters, John Cassini, Margot Kidder, sobre um criminoso regenerado que volta à ativa quando seu amigo lhe faz uma oferta irrecusável: participar de um assalto de 10 milhões de dólares a um hotel. Rapidamente, ele acaba entrando para a mais brilhante quadrilha de criminosos especializados nos melhores hotéis cinco estrelas de Nova York (EUA, 2005, fone 0800-70-9011); e Entre o Céu e o Inferno, de Craig Brewer, com Samuel L. Jackson, Christina Ricci, Justin Timberlake, sobre uma jovem viciada que é encontrada ferida, à beira de uma estrada, por um ex-músico, homem temente a Deus e abandonado por sua esposa recentemente. Do encontro dessas duas almas perdidas surge uma amizade improvável, que se baseia em perda, desejo e, sobretudo, na busca pela redenção (EUA, 2006, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

Coraline e o Mundo Secreto

22 H NO TELECINE PREMIUM

Coraline, EUA, 2008. Direção de Henry Selick.

Com os pais só concentrados no trabalho, Coraline consegue combater o tédio vasculhando a estranha casa onde agora moram. Até que descobre, entre tantas portas, uma cuja passagem foi bloqueada por muro de tijolos. Certa noite, Coraline (que os vizinhos insistem em chamar de Caroline) percebe um ser passando pela porta. Seguindo-o, descobre outro pai e outra mãe, que a querem para sempre. Belo programa. Reprise, colorido, 102 min.

Julgamento em Nuremberg

23h50 NO TCM

(Judgement at Nuremberg). EUA, 1961. Direção de Stanley Kramer, com Spencer Tracy, Burt Lancaster, Richard Widmark, Maximilian Schell, Marlene Dietrich, Judy Garland, Montgomery Clift.

Com o final da 2ª Guerra Mundial, os países aliados reuniram-se na cidade de Nuremberg, na Alemanha, para decidir o destino dos oficiais nazistas, julgando seus crimes bárbaros, especialmente nos campos de concentração. Na verdade, o tribunal vira o foro para o julgamento do povo alemão. Reprise, preto e branco, 187 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.