O suspense está longo demais...

Mercúrio inicia retrogradação; a Lua míngua em Aquário

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

30 de março de 2011 | 00h00

O suspense não poderia estender-se demais, porque seria uma condição insuportável. Ao mesmo tempo, esse estado de coisas permanece porque ninguém atina a tomar as decisões criativas que a realidade atual do mundo exige, só há conservadores no comando de instituições corporativas, governamentais e religiosas no mundo afora. Dessa forma, ficou nas mãos das pessoas com poucos ou nenhum privilégio iniciar a revolução, porque desta vez esta é íntima, começa nos recônditos pensamentos e sentimentos que a alma humana acalenta em seu coração e na maneira criativa de resolvê-los e superá-los. Assim, a alma envolvida em sua guerra íntima começa a irradiar sua melhor influência e adquire uma transcendência que personagem mundano nenhum, do alto de sua formalidade, consegue. Nada mais será como antes, nunca mais!

ÁRIES 21-3 a 20-4

No meio de intensas negociações surge a dúvida que põe em questão tudo que foi feito até aqui.

O que fazer com ela? Fingir que não é nada demais não seria condizente com o sentimento evocado por essa dúvida.

TOURO 21-4 a 20-5

Informações novas agregam-se às anteriores e tornam o panorama infinitamente mais complexo do que parecia ser. Agora sua alma precisará de um bom tempo para digerir as novas informações e adaptar-se a elas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Dê rédeas soltas a tudo! Neste sagrado momento seria prejudicial tentar impor qualquer coisa que o valha, ainda que em nome dos mais elevados princípios. Permita que a liberdade encontre o melhor caminho.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Distrair-se sempre será mais fácil do que concentrar-se. Porém, apesar de as distrações sempre parecem legítimas e motivo de celebração, neste momento você deveria evitá-las em nome de agir com mais sabedoria.

LEÃO 22-7 a 22-8

Nada dê por sabido, as coisas andam mudando com velocidade vertiginosa e serão vencedoras as pessoas que souberem agir com flexibilidade, mudando de ponto de vista com a mesma velocidade da realidade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Centre sua mente naquilo que for essencial, evitando cair na tentação de satisfazer a curiosidade. Normalmente, a curiosidade produz conhecimento, mas não é de conhecer que você precisa agora, e, sim, de ação.

LIBRA 23-9 a 22-10

Compreenda e aceite as dúvidas e temores que algumas pessoas apresentam, mesmo que a atitude delas crie complicações aparentemente desnecessárias no panorama atual de coisas. Você já esteve no lugar delas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você não deve ter receio de perder tempo, porque como esse não é uma coisa, tampouco pode ser perdido ou ganho. O tempo é uma experiência mental, parece curto ou extenso de acordo conforme o ânimo com que você o imagine.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O próprio Universo

foi criado de um evento impossível: separar o inseparável. Sua alma registra esse evento impossível e o

reproduz o tempo inteiro, apreciando mais as complicações do que as facilidades.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

No meio de infinitos imprevistos e surpresas, algumas doces, outras desagradáveis, sua alma perceberá a necessidade de reinventar as decisões e planos. Conceder espaço a isso será o melhor que se poderia fazer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As confusões relativas a documentos e papeladas são chatas, mas provavelmente servirão para sua alma não continuar em frente com questões que, de fato, precisam ser revistas e talvez colocadas em outro rumo.

PEIXES 20-2 a 20-3

O que antes parecia seguro deixou de sê-lo. Agora a sua alma terá de andar por terreno incerto, mesmo tendo feito de tudo para evitar isso. Não importa! As coisas acontecerão melhor ainda, porque amadurecidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.