O significado da esfera

Saturno e Urano em oposição; a Lua se aproxima da fase Cheia transitando por Libra.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2010 | 00h00

O espírito da guerra não é imposto, é evocado por todos os seres humanos comuns que constantemente se pensam no direito de ser superiores aos seus semelhantes e, motivados por ódio e ressentimento, passam suas horas elaborando estratégias para que uns sejam contra os outros. Definitivamente, essas são as pessoas mais ignorantes de como funciona a vida e do significado de a Terra, como todo o Universo, ser uma esfera. Em toda esfera, a trilha de comportamentos e atitudes que você deixa atrás de si um dia você encontrará vindo na sua direção e contaminando as pessoas que, supostamente, você diz amar e cuidar. Você quer cuidar dessas pessoas? Semeie benevolência, semeie amor real e observe a magia da esfera multiplicando esses tesouros.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A vida chama você para entrar em campo e colocar ordem na bagunça. Porém, a vida chama você para fazer isso sem emitir comandos que pareçam imposições, mas demonstrando pelo exemplo como se faz melhor tudo.

TOURO 21-4 a 20-5

As verdades que não foram ditas na hora oportuna criaram uma tensão interior que a alma carrega para onde quer que vá. Essa tensão pode tornar-se criativa, mas para isso você terá de munir-se de muita boa vontade.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Algumas pessoas são excêntricas por fora, mas conservadoras por dentro, porque cheias de preconceitos e dogmas. A verdadeira excentricidade reside em nunca fechar a mente àquilo que revolucione os costumes.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O progresso só resultará de atrevimento, longe de medidas ortodoxas ou reedição de comportamentos que deram certo no passado. Cada atitude ousada trará consigo a chance verdadeira de progresso. Você escolhe.

LEÃO 22-7 a 22-8

Questionar suas certezas seria a melhor forma de ampliar sua margem mental de manobra. Esse exercício, com o tempo, conduziria seus passos até o mundo que, por enquanto, é inimaginável, porque você não o aceita.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tudo pressiona sua alma para que os preconceitos sejam deixados para trás, pois só assim seria possível perceber os magníficos acontecimentos que já se desenvolvem bem próximos de você. Observe melhor.

LIBRA 23-9 a 22-10

O melhor sinal de verdadeira liberdade que você colherá será o da contrariedade imposta pelas pessoas próximas, aquelas mesmas que supostamente deviam apoiar e incentivar seu caminho. Nada mais molesto do que a liberdade.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Aquilo que constrange é, também, o que oculta a possibilidade de você crescer e superar temores que a esta altura não deveriam existir mais. Por isso, enfrente de uma vez por todas os constrangimentos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O respeito aos superiores é sinal de decência. Porém, quando esses superiores são indecentes, sua alma não lhes deve mais respeito, porque do contrário correria

o risco de também transitar pela indecência.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Certas transformações tornaram-se inevitáveis, apesar de provocarem tumultos e incertezas. Porém, insistir em preservar tudo como está faria com que sua alma se tornasse exilada do futuro, sem fazer parte dele.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Ninguém sabe a verdade por completo, todas as pessoas conseguem enxergar apenas uma parte dela. A verdade, enquanto isso, é como um diamante multifacetado, oferece muitas pequenas verdades e só uma grande luz.

PEIXES 20-2 a 20-3

Pensando ir na direção de maior liberdade, é comum despertar um dia e encontrar-se dentro de uma prisão existencial. Liberdade só poderá acontecer quando sua alma agir sem apegar-se ao fruto da ação. Só assim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.