O ritual

A Lua que míngua será vazia das 17h58 até as 23h22, horário de verão de Brasília

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

31 de dezembro de 2010 | 00h00

Hoje é o dia em que a imensa maioria da espécie humana comunga num ritual que evoca espiritualidade, mesmo naqueles que se autointitulam ateus. É o dia de lançar esperanças ao futuro, de imaginar que os dias vindouros trarão prosperidade, glória e realização. Isso é muito bom, mas para ser ótimo teria de haver mais interesse nos assuntos do bem comum em vez de essa energia toda se dividir através de cada um dos desejos particulares de nossa humanidade. Um dia será assim, por enquanto estamos longe disso. Esta data é cultural, inventada por nós, você não verá no céu sinal nenhum de um ano-novo começar a partir da meia-noite de hoje, só fogos de artifício, medidas artificiais. Um dia, o ano terá de voltar a ser medido com eventos cósmicos novamente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Apreciar as qualidades das pessoas é uma atitude que provoca inveja, o contrário do que deveria ser. Porém, essa história de tudo ser o contrário do que deveria ser parece ser uma das características de nossa civilização.

TOURO 21-4 a 20-5

Expresse os seus sentimentos com a maior clareza possível, mas faça isso de forma equilibrada. Em geral, é fácil expressar com clareza os ressentimentos, mas as boas emoções são tratadas de forma discreta e tímida.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Procure guiar seus passos intuitivamente hoje, desprezando os planos arquitetados pela lógica ou os argumentos práticos de seus pensamentos concretos. A intuição oferece uma visão mais abrangente dos acontecimentos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Compartilhe o que de melhor houver em sua alma, mas sem a expectativa de todos os presentes apreciarem isso. Em muitos casos, acontece de as pessoas reagirem negativamente em vez de apreciar as virtudes expostas.

LEÃO 22-7 a 22-8

A dinâmica dos relacionamentos não pode ser ajustada à matemática simplória da lógica, mediante a qual você exija receber compensações na mesma medida de seus esforços. Os relacionamentos são intuitivos, não lógicos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tentar defender-se de todos os possíveis problemas diminuiria o prazer do divertimento. Evidentemente, divertir-se não é algo que se sintonize bem com segurança, já que assim não haveria adrenalina nem aventura.

LIBRA 23-9 a 22-10

Confie em sua intuição e se for necessário mude os planos de hoje. Ajustar-se a esses planos só para evitar passar por alguém não confiável não seria uma atitude sábia perante sensações que indicam ser melhor mudar tudo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Inúmeras distrações acontecem agora, mas é importante você preservar o foco naquilo que foi planejado e fazer o impossível para conduzir as pessoas próximas, já que são elas as maiores provocadoras de distração.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Expressar os seus sentimentos com clareza e de forma verídica é o maior serviço que você poderia prestar aos seus próximos, inclusive porque tal atitude incentivaria essas pessoas a se comportarem de forma igual.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É inevitável que algo dê errado numa época como a atual, na qual se movimentam milhões de pessoas de um lado a outro por vias que não comportam tanto peso. Por isso, é melhor tomar cuidado redobrado com tudo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Milagres são possíveis, mas só acontecem às pessoas que cumprem seus deveres e se esforçam com boa vontade para tudo dar certo ao maior número possível de pessoas. Almas preguiçosas nunca são abençoadas com milagres.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você nunca saberá quanto tudo poderia ter sido melhor se não se atrever a ir além do que deseja. A oportunidade para isso está presente e se demonstra através da possibilidade de nada ser como você esperava que fosse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.