O regozijo

A Lua Nova começa a crescer transitando pelo signo de Touro.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

15 de abril de 2010 | 00h00

Pensamentos que geram decisões são libertadores, mas pensamentos que se multiplicam ad infinitum em dúvidas e dilemas se combinam com a natureza dos desejos frustrados e dessa estranha fórmula resulta o labirinto em que a alma humana está encerrada. Pensamentos que geram decisões são libertadores e as decisões são valiosas de acordo com os benefícios que motivarem para a maior quantidade possível de pessoas, o que só poderia acontecer por meio da alma que consagrasse pelo menos um minuto diário ao mundo espiritual. Pensamento, decisão, benefícios, espírito, esse é o círculo virtuoso em que nossa humanidade pode desfrutar regozijo além de qualquer outro imaginado materialmente. Dá trabalho cultivar esse regozijo, não admira ser pouco praticado.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Elimine a ansiedade, porque tudo corre da melhor forma possível. Já que não é possível tomar as atitudes que você desejaria, use o tempo a seu favor, aprimorando-se em pequenas tarefas enquanto isso for assim.

TOURO 21-4 a 20-5

Você está no centro do labirinto que seus próprios passos criaram e não será a palavra de nenhum livro sagrado que salvará sua alma, mas a vontade própria de sair desse labirinto, com esforço e persistência.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ao menor sinal de as coisas serem difíceis demais, será melhor abster-se de continuar e concentrar-se em assuntos menores, que não requeiram grande desgaste de sua parte. Cuide para que sua força não se volte contra você.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sua importância social não é pequena, sua alma irradia influência de forma inadvertida, mas que as outras pessoas recebem e traduzem em comportamentos. Isso torna você responsável por todas elas. Que lhe parece?

LEÃO 22-7 a 22-8

Avance, mas faça isso em nome de objetivos nobres, que produzam benefícios para a maior quantidade possível de pessoas. Qualquer outro avanço significaria, na prática, um retrocesso. Pense nisso e tome as atitudes pertinentes.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Aos ouvidos de certas pessoas, opiniões são promessas. Por isso, observe bem as reações das pessoas quando você fala, porque inadvertidamente você poderia fazer uma promessa da qual, depois, seria responsável.

LIBRA 23-9 a 22-10

Muitos são os perigos que sua alma avista e, por isso, sente o coração encolher de temor. Porém, esse temor não deve ser traduzido como uma profecia, é apenas um dos tantos conselhos tolos que o medo sugere.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Esta é a melhor hora possível para você ouvir com atenção o que as pessoas próximas opinam, pois assim você as conhecerá melhor.

Geralmente, as pessoas convivem, mas não é raro que se desconheçam. Supere isso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Cuide de sua saúde, porque o corpo físico

é o instrumento essencial

para você transformar a visão subjetiva em realização concreta. Isso é óbvio, mas é justamente o óbvio que é esquecido todos os dias.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Um pouco de diversão será muito bom, inclusive para compreender que não adianta enfrentar situações que apenas o tempo diluiria. Para fazer amizade com o tempo, o melhor a fazer é divertir-se saudavelmente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A paz merecida só poderia ocorrer depois de você se envolver na dura batalha. Por isso, tome cuidado para não buscar paz como uma forma de evitar o envolvimento nos conflitos dos quais surgiria a verdadeira vitória.

PEIXES 20-2 a 20-3

Agradeça a oportunidade brindada pelos seus adversários, pois os contratempos que eles e elas provocarem servirão para você se aprimorar e compreender que tudo corre de acordo com o plano original, a vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.