O que há para todos na comunhão

Mercúrio e Marte em sextil; a Lua míngua transitando por Aquário.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

29 de junho de 2010 | 00h00

Enquanto você lê estas linhas em busca de algo que faça sentido e oriente, no mundo inteiro se pratica intencionalmente a distorção da realidade para que os seres humanos não tenham acesso à energia inesgotável que mudaria suas vidas para sempre. A distorção da realidade não tem sido muito difícil de perpetrar, já que cada pessoa se agarra egoisticamente aos seus pontos de vista recusando-se a enxergar o que há de comum entre todos os humanos. A energia inesgotável e gratuita encontra-se na comunhão, mas se esta se tornar disponível de uma hora para outra se tornariam inúteis os bancos, governos e as forças armadas. Dá para perceber agora quanto se gasta a todo instante para manter a realidade distorcida?

ÁRIES 21-3 a 20-4

As grandes mudanças se operam através da aplicação de um ritmo cotidiano que substitua os hábitos anteriores. Nada mais difícil do que deter a voragem dos hábitos consolidados e introduzir um novo ritmo ao cotidiano.

TOURO 21-4 a 20-5

Tudo que você quiser explicar por meio de palavras se verá sujeito a críticas e opiniões, porque as pessoas adoram dar palpite sobre tudo. Por isso, para não perder tempo, aja em primeiro lugar e explique depois.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A vida é uma aventura, mas a alma humana não aguenta viver de sobressalto em sobressalto e, por isso, busca o aconchego da segurança. De tempos em tempos é propício agir assim. Para você, esse momento é agora.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Você tem em mãos a tarefa mais complexa, que é dizer verdades duras com palavras doces. Contudo, essa doçura não pode ser falsa, porque se fosse, as pessoas se sentiriam violentadas quando ouvissem essas verdades.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tendo em vista sua própria segurança e investindo muitos recursos materiais e emocionais nesse sentido, o resultado será a limitação de seus movimentos, o sacrifício de sua liberdade e independência.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Neste momento, sua alma não é responsável apenas por si mesma, mas também pelas pessoas que lidera. Provavelmente você não quis essa liderança, mas agora que essa acontece, melhor assumi-la e conduzir todos ao bom objetivo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ainda que as circunstâncias façam com que os resultados demorem muito mais para surgir, mesmo assim abstenha-se de convencer-se de tudo ser desanimador. Quanto mais difícil for tudo, melhores serão os resultados.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tantas coisas mudaram em tão pouco tempo que a alma precisa compartilhar as experiências. A seguir é propício sair em busca das amizades que foram ficando para trás e atualizar com elas as mudanças que foram ocorrendo.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A experiência já confirmou que assumir riscos não garante avanço ou progresso. Nem todos os riscos ocultam oportunidades reais de progresso. Por isso, a necessidade de usar a inteligência, para diferenciar uns de outros.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Algumas pessoas têm algo importante para você e por isso seria sábio ouvi-las com atenção. Em geral, as próprias razões se impõem e perturbam a receptividade necessária para ouvir os argumentos alheios.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Um pouco disso, outro daquilo, este é o momento em que a receita mais sofisticada precisa ser posta em movimento. Agora é quando você precisará misturar ingredientes que aparentemente não se deveria usar ao mesmo tempo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os apertos são necessários, porque de outro modo a alma se entregaria à lassidão e não se esforçaria para garantir a realização dos ideais que, de tão avançados que são, não poderiam acontecer automaticamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.