O Que é felicidade?

Sol ingressa em Gêmeos, Vênus em trígono com Plutão

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2011 | 00h00

A civilização é o conjunto de regras consensuais cujo motivo principal é o estabelecimento do melhor campo possível no qual os seres humanos prosperem e sejam felizes. O que é felicidade? É o estado de ser em que a alma não cabe em si e irradia bem-estar a toda criação. Felicidade, por isso, é o oposto do egoísmo, que é o estado de ser que nunca vai além de si, irradiando influência nenhuma e, pelo contrário, predando a criação e sugando os recursos e a luz como faria um buraco negro cósmico. A civilização que exalta o egoísmo é a que assina sua autodestruição, processo que está em pleno andamento e que adquiriu velocidade vertiginosa nos últimos anos. Os ajustes necessários para que o caminho original seja recuperado dependem de cada um de nós irmos substituindo o egoísmo pela felicidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Os maiores riscos nunca serão os de ordem material, mas os de dimensão emocional, já que ao investir seu coração num relacionamento você nunca terá certeza do que poderá acontecer como resultado disso.

TOURO 21-4 a 20-5

É necessário atingir a aparentemente impossível condição de todas as pessoas concordarem e se unirem em torno de um objetivo comum. O que até aqui era apenas utopia transformou-se em necessidade premente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Em vez de perder tempo se ressentindo porque as coisas não acontecem de acordo com seus planos, tente perceber que há males que vêm para o bem. As aparentes adversidades ocultam por trás delas correções importantes.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Retroceda sem temor de que as coisas demorem mais do que você gostaria. Retroceda porque isso é necessário para a sua alma recuperar o fôlego e depois arremeter com força renovada na direção dos objetivos pretendidos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Ainda que certas pessoas cometam erros que provoquem problemas diretos a você, evite enveredar para o lado de culpá-las, pois isso criaria um estado de conflito que tornaria mais difícil encontrar as devidas soluções.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tome atitudes para melhorar o estado dos relacionamentos que considerar mais importantes. Trate as pessoas como gente, evitando considerá-las objeto de interesse, de curiosidade ou mesmo de cobiça material.

LIBRA 23-9 a 22-10

A mente que duvida é a mente que continua pensando. Porém, em algum momento será necessário tomar decisões, a despeito de não ter certeza sobre elas. Não importa! Saiba que a certeza absoluta não existe

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Em vez de tentar controlar tudo que acontece, faça o contrário desta vez. Permita que o descontrole tome conta das situações em andamento e observe com atenção como as pessoas reagirão a isso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Agradeça pelo fato de algumas pessoas serem firmes com você, demonstrando a inutilidade de continuar lutando por certas ilusões. Rasgar o véu da ilusão é sempre dolorido, mas fundamental para o desenvolvimento.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Trate o seu corpo com a devida doçura para que continue lhe servindo da melhor forma possível. Seu corpo é o principal instrumento de expressão, sem o qual as suas grandes ideias nunca poderiam ser realizadas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A simplicidade é rara, mas tem em si o potencial de satisfação que elementos mais sofisticados nunca conseguiriam oferecer. Será por isso que é muito raro as pessoas praticarem a simplicidade?

PEIXES 20-2 a 20-3

As coisas não têm lógica nenhuma ou se por acaso tiver, essa está tão oculta que não dá para compreendê-la. Porém, quem nasce neste signo não deve ver nisso um contratempo, mas a oportunidade de luzir a intuição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.