O poder dos caras

Quem ler com atenção a lista geral dos "100 mais influentes" da revista Time, recém-anunciada, vai estranhar. Obama vem no topo, com 7.740.557 "indicações" - não se trata de votos - seguido de Lady Gaga, com 6.697.752.

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2010 | 00h00

E Lula aparece, nessa conta, em 43º lugar, com 12. 371. Acima dele, entre outros, o jogador Drogba (com 97.611, em 24º) e James Cameron (50.394, em 27º).

O poder 2

Como se explica? É que o "Índice de Influência" da revista não apura exatamente influência, mas a presença do nome em textos e conversas em redes como Twitter e Facebook.

Deu no que deu. Ben Stiller tem 1,7 milhão de citações, Bill Clinton 160 mil e Strauss-Kahn, o poderoso chefão do FMI... 429.

Vale tudo

O ataque especulativo à Grécia está parecendo os antigos assaltos a carruagens no faroeste americano, segundo Louis Bazire, do BNP Paribas Brasil. "Com uma diferença: o xerife ia atrás dos assaltantes."

Em outras palavras: apesar da crise mundial, ainda não se conseguiu introduzir uma regulação saudável para evitar o surgimento desse tipo de movimento agressivo.

Olho no olho

Ante a tragédia que dizimou uma família inteira no aeroporto de Trancoso, com a queda de um King-Air, no ano passado, a Aeronáutica abriu uma exceção. Convidou representantes da família de Roger Wright para que o Cenipa explicasse, detalhadamente, os resultados das investigações oficiais.

O encontro aconteceu na sexta-feira, em Brasília.

Novos negócios

A TAM confirma: acaba de fechar parceria nova. Por meio da sua holding, montou uma joint-venture com a empresa americana PHI (Petroleum Helicopters Internacional).

"Estamos de olho no mercado offshore a ser criado pelo pré-sal", justifica Marco Bologna, presidente do conselho da holding da família Amaro.

Está aceito!

Ronaldo Fenômeno vai estrear em novo clube. Qual? O... Paulistano, nos Jardins.

Falta a diretoria dar o OK ao pedido de entrada, a ser endossado por sete sócios. O craque terá que desembolsar R$ 185 mil.

Eco-TV

A ala financeiro-econômica invade a Fundação Padre Anchieta. Além de João Sayad na presidência, o conselho deverá ter em seu comando Gabriel Jorge Ferreira, ex-dirigente da Febraban.

Adeus, campeão

César Cielo, que está treinando nos EUA, veio ao Brasil mas já está pronto para sair.

Aguarda liberação de visto permanente para morar lá.

Trimm! Trimmm!

O público recebeu torpedos e atendeu a ligações até no viva voz durante a peça Hipóteses Para o Amor e a Verdade, da companhia Os Satyros, na sexta.

Falta de respeito? Nada disso. É que, no início do espetáculo, o diretor da peça deu aviso geral: "Por favor, não desliguem os seus celulares."

Todos no estúdio

Mallu Magalhães acaba de gravar dueto com Dani Martín, vocalista do El Canto del Loco, famoso grupo da Espanha.

Já o namorado, Marcelo Camelo, está concentrado no segundo disco solo, que grava com a banda paulista Hurtmold.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.