O poder da comunhão

Vênus e Netuno em oposição; a Lua que míngua será Vazia das 8h18 até as 10h45, horário de Brasília.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2010 | 00h00

ÁRIES 21-3 a 20-4

Alegria é o combustível necessário ao progresso. Por isso, faça uso de quanto instrumento for preciso para que a alegria se torne a nota dominante de seu caminho. Contudo, leve em conta que a alegria é apenas um instrumento.

TOURO 21-4 a 20-5

As surpresas e os imprevistos que ocorrerem terão a virtude de dar a você a oportunidade de refazer seus planos. Isso será fundamental, tendo em vista que as coisas não seguem mais o caminho previsível da lógica.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Faça a diferença, demonstre com seu exemplo como se tomam atitudes verdadeiramente gentis e compreensivas perante pessoas que se manifestam de forma grosseira e insultante. Perante os insultos, aja com elevação.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Pensar-se no controle de tudo é infligir a si a punição de ver tudo se descontrolar. A vida é mistério e por isso surpreende cada vez mais. Dispor-se a aceitar o mistério é a atitude humilde e sincera. Experimente.

LEÃO 22-7 a 22-8

Muito falar e pouco ouvir condena qualquer alma humana à solidão. Por isso, passe em revista suas mais fortes razões e argumentos, dispondo-se a ouvir o que as contrariar, para superar o destino da solidão.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A única verdade de que você dispõe é a do coração, aquela que contraria todas as razões que você arvora para explicar o porquê de seus atos. A única verdade é aquela que nunca foi colocada em cima da mesa do jogo.

LIBRA 23-9 a 22-10

O dia em que você parar de sonhar será o dia em que tudo estará perdido. Vozes amedrontadoras se levantam para afirmar que você deve colocar os pés no chão e parar de viajar na maionese. Nada disso! Sonhar é fundamental.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quanto mais racionais, sensatas e previsíveis as pessoas tentarem ser, mais elas afundarão no meio de circunstâncias surpreendentes, que são a tônica do período atual. Leve em conta essa afirmação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Mudar de opinião é privilégio de pessoas atentas e inteligentes. Porém, emitir a opinião e depois mudá-la terá de acompanhar-se da gentileza para com as pessoas que ouviram e depois não entenderam.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Nenhuma vitória acontece a quem se entrega à preguiça. Em muitos momentos e dadas as circunstâncias estressantes, será necessário descansar, mas nunca fazer do descanso o motivo principal de todos os atos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quando seu cérebro for um espelho tranquilo que reflita o enunciado do coração, então e somente então você conhecerá a felicidade. Até lá, a mente tentará tomar posse dos sentimentos e sofrerá muito por isso.

PEIXES 20-2 a 20-3

O pior que pode acontecer com um ser humano na atualidade é cantar vitória e declarar que tudo corre às mil maravilhas. Isso seria o pior porque criaria a tendência a se afundar na preguiça e deixar de aprimorar-se.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.