17 de abril de 2010 | 00h00
Se depender de Possolo, essa arte tem presente e futuro. Em 2005, esse ator e fundador do grupo Parlapatões uniu-se à trupe Pia Fraus para criar o Circo Roda Brasil, uma lona sob a qual realizaram montagens como o infantil Oceano e Stapafúrdyo, já apresentadas em 30 cidades, fazendo jus ao nome do picadeiro.
Hoje à noite, o Circo Roda volta a instalar-se no Memorial da América Latina para ficar até o fim de junho com uma programação bem variada. De novo as crianças são convidas especiais para o musical Parapapá, que estreia hoje e é voltado para esse público. "Tem uma historinha, de um garoto pobre que entra por debaixo da lona e fica amigo do palhaço, tem muita música e uma teatralidade criada mais a partir de imagens e jogo com objetos do que com palavras e, por isso, esperamos que vá tocar mesmo os bem pequenos", diz Possolo, autor do roteiro e do texto. Nos fins de semana será apresentado ainda o espetáculo de bonecos Bichos do Mundo, da Pia Fraus, que tem entre os personagens o Pinguim Apaixonado e o Tubarão com Fome. E há atrações convidadas, como Jogando no Quintal e Acrobático Fratelli.
PARAPAPÁ! CIRCO MUSICAL - Memorial. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, 3867-2398. Sab. e dom., 17h30. R$ 20. www.circoroda.com.br. Até 27/6
Encontrou algum erro? Entre em contato