'O Palhaço' está fora dos pré-selecionados para Oscar

O longa-metragem "O Palhaço", de Selton Mello, não foi incluído na lista dos nove pré-selecionados para a disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, segundo o Los Angeles Times, citando Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o evento todo ano. Com isso, o Brasil não terá nenhum representante na categoria.

LUCAS HIRATA, Agência Estado

21 de dezembro de 2012 | 16h01

Segundo o Los Angeles Times, não houve grandes surpresas na divulgação desta sexta-feira (21). A lista inclui o austríaco "Amour" de Michael Haneke, que ganhou a Palma de Ouro este ano no Festival de Cannes, assim como o francês "Intocáveis", de Olivier Nakache e Eric Toledano, que tem sido um sucesso de público em todo o mundo.

Dos 71 filmes inicialmente indicados para a categoria, os outros escolhidos são: "War Witch," de Kim Nguyen (Canadá); "No," de Pablo Larraín (Chile); "A Royal Affair", de Nikolaj Arcel (Dinamarca); "The Deep", de Baltasar Kormákur (Islândia); "Kon-Tiki", de Joachim Rønning e Espen Sandberg (Noruega); "Além das Montanhas", de Cristian Mungiu (Romênia); e "Sister", de Ursula Meier (Suíça). A lista dos cinco finalistas será indicada por comissões especialmente designadas em Nova York e Los Angeles. As nomeações serão anunciadas em 10 de janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
OscarO Palhaçopré-selecionadoslista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.