O oposto do disponível

A Lua Cheia de Escorpião será Vazia das 8h10 até as 14h24

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2011 | 00h00

A regra inviolável da evolução humana chama-se livre-arbítrio e, por isso, ainda que neste momento a respiração do Altíssimo possa ser sentida e sua circulação promovida através dos reinos da natureza, como nós estamos agarrados aos nossos tolos convencimentos, o efeito é o contrário. Em vez de elevação experimentamos o grotesco. Assim é nossa vida aqui na Terra, a experiência simultânea do grotesco e do divino. Como nossas mentes são opacas, dificultam a livre circulação de vida mais abundante e a precipitação de ideias que mobilizariam positivamente a civilização. Porém, a necessária transparência é uma questão de tempo, pois, malhados no sofrimento que nós mesmos causamos vem aí o dia em que decidiremos nos alinhar à esferas superiores.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Os riscos que você assumir a partir de agora precisam ser motivados por razões estratégicas

e não em nome de você provar qualquer coisa a si ou a alguém em especial. Torne-se livre dessa influência.

TOURO 21-4 a 20-5

Nunca tome decisões quando sua mente estiver enfurecida. Em primeiro lugar, deixe passar essa onda destrutiva, porque ela passará como já passaram tantas outras. Somente depois de acalmar-se tome suas decisões.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Permita que a mão misteriosa do destino guie seus passos. Isso acontecerá, se você o permitir, através de pequenos, mas inequívocos sinais provindos das fontes mais absurdas. Permaneça em estado de atenção.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É evidente que neste planeta tudo é possível, nada é proibido. Porém, é evidente também que há regras que, quando violadas, provocam resultados nefastos. Por isso a necessidade de usar o livre-arbítrio com nobreza.

LEÃO 22-7 a 22-8

Evite levar para o lado pessoal o que acontecer atualmente, pois em muitos casos será resultado de complexos movimentos históricos que indiretamente afetariam os assuntos que dizem respeito a você particularmente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Vencerá quem conseguir enxergar o panorama mais amplo. Dito assim parece fácil, mas na prática todas as pessoas tropeçam na visão egoísta, sempre fechada em si mesma e temerosa de ir além do que seria seguro perceber.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada precisa ser provado antecipadamente. Continue você na sua busca de devidas e merecidas recompensas, ciente de que o que é seu será seu, ainda que demoras sejam provocadas por pessoas com péssimas intenções.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O susto que a alma levar ao contemplar certas pessoas perderem a cabeça será, rapidamente, substituído pela ideia de que tudo isso representa o inequívoco sinal de que as coisas estão mudando, e para melhor.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Conheça melhor os instrumentos disponíveis para executar seus planos. Em alguns casos, esses instrumentos são pessoas e, por isso, você deve tratá-las com respeito, ainda que para seus planos sejam instrumentos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Convencer certas pessoas a se unirem a você é o desafio da atualidade. As coisas são tão complexas em nossa civilização que ninguém dispõe de tempo para fazer o que deseja, as pessoas somente fazem o que podem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Liberdade rima com responsabilidade, todo mundo sabe disso, mas poucas são as pessoas que levam isso a sério. Faça você diferente, enquanto busca liberdade e autonomia, cumpra direito as suas responsabilidades.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os apertos são necessários, porque de outro modo a alma se entregaria à lassidão e não se esforçaria para garantir a realização dos ideais que, de tão avançados que são, não poderiam acontecer automaticamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.