O mundo selvagem

Mercúrio e Vênus em sextil, Marte e Netuno também; a Lua míngua no signo de Libra.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

01 de dezembro de 2010 | 00h00

Este é um mundo selvagem que precisa de atitudes heroicas para ser transformado. Assim ficamos nós, lidando intimamente com dilemas de extrema complexidade para decidir a cada solitário instante o que é certo ou errado. A selvageria do mundo abrange um espectro amplo, vai da clássica violência do sangue derramado até a sutileza dos relacionamentos da tirania social e política, mas no fundo é a mesma, baseia-se na ignorância da interligação de todos os humanos entre si e de nossa espécie com as forças da natureza e potências cosmogônicas. Tudo que promove a desunião também promove a selvageria, que nos dias de hoje é apoiada pela maioria democrática do planeta. Atitudes heroicas se fazem necessárias para deter a ignorância.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Preserve a integridade justamente naqueles momentos em que as ilusões se tornarem tão densas que sua alma se veja incapaz de discernir entre o que é certo e errado. Preserve a integridade, esse momento passará.

TOURO 21-4 a 20-5

Normalmente, ninguém aceita aquilo que não compreende. Daí a básica necessidade de todo mundo estudar e conhecer melhor a realidade que vive, para não correr o risco de não aceitar algo bom que esteja disponível.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Enfrentar com coragem os acontecimentos não

é o mesmo que você se sentir superior a eles. É imprescindível temer o que acontece, porém também é fundamental não ceder ao apelo do temor, permanecendo firme na posição.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As falhas acontecem, algumas ao acaso, outras de forma intencional, porém, a nenhuma delas você deve julgar com severidade extrema. Afinal, as pessoas mostram sua fibra na medida da superação dos erros e falhas.

LEÃO 22-7 a 22-8

Envolva seu coração em cada momento da vida, seja esse pequeno ou grandioso. Viva com plenitude cada instante e logo você perceberá que assim você deixará de esperar por acontecimentos, pois você acontecerá.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Não deixe nada para depois, assuma imediatamente a responsabilidade de fazer o que a necessidade mandar. Deixar para depois é uma tentação que a preguiça sempre achará sedutora. As consequências, porém...

LIBRA 23-9 a 22-10

Certas frustrações ocultam em seu ventre uma graça concedida pela vida. Há vitórias que se transformam em derrotas, assim como também certas derrotas depois você enxerga como o melhor que poderia ter acontecido.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A ternura é uma virtude capaz de dobrar as mais selvagens feras, mas em determinados momentos é muito difícil brandir tão eficiente instrumento, principalmente quando a alma se sente humilhada pelo que acontece.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A boa disposição para mudar comportamentos que, apesar de consolidados pelo tempo, produzem dor e mal-estar é a base da preservação da saúde. No mundo humano, a saúde começa por dentro, no terreno subjetivo.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A liberdade deve ser protegida e toda pessoa que atentar contra ela será sua inimiga. Haverá pessoas de boa vontade perpetrando esse atentado, pois, com falta de discernimento acharão que o mal se tornou bom.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É tentador convencer-se de não haver tempo disponível para estender a mão amiga que alguém pede. Porém, sua alma saberá reconhecer no íntimo do coração as verdadeiras razões desse tipo de atitude.

PEIXES 20-2 a 20-3

Tudo depende dos propósitos que você acalentar no mais íntimo de seu coração. Se por acaso você se esqueceu desses propósitos, então chegou a hora de recuperá-los, pois sem eles você nunca será quem deve ser.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.