O mundo não mudará por si só

Vênus ingressa em Escorpião, Marte e Júpiter em quadratura; a Lua míngua em Virgem.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

29 de novembro de 2010 | 00h00

O mundo que você reconhece ser errado não mudará nem por si nem com a ajuda do céu, mas por obra do atrevimento de verdadeiros heróis e heroínas que, tendo feito contato com a graça dos seus corações, empreendem a sagrada batalha contra a opressão da tirania. A tirania, ao longo da história, muda de nome, endereço e ideologia, ora transitando pela facção da direita, ora pela esquerda, ora pelas corporações internacionais, ora pelo poderio militar, mas é sempre a mesma, um tipo de demônio que tenta o ser humano com a ideia de ele ou ela assumir o domínio do mundo. Triste fim desses humanos, triturados pela tirania que acharam iriam dominar! Você sente a graça no coração e sabe que deve empreender uma luta pessoal contra isso.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Muitas coisas merecem críticas, porém, quanto mais você desfere essas legítimas críticas, mais a realidade piora, pois, as pessoas não compreendem isso como motivo de melhora e sim como início de uma guerra injusta.

TOURO 21-4 a 20-5

Uma boa influência não pode ser irradiada de um coração cheio de prejuízos e preconceitos. Ninguém se olharia no espelho e diria que é preconceituoso, porém, a falta de abertura mental acaba transformando as pessoas nisso.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O tempo anda curto e muitas coisas precisam ser feitas. Melhor você se organizar e planejar tudo ou simplesmente jogar fora a ansiedade e abrir-se para o que der e vier. Tudo é uma escolha no mundo humano, tudo!

CÂNCER 21-6 a 21-7

Quando estiver com a alma confusa, cheia de dilemas e questionamentos de difícil solução, atualize a consciência de já ter experimentado outras situações semelhantes, que foi possível superar com sabedoria.

LEÃO 22-7 a 22-8

Rejeitar o que a vida lhe oferece apenas porque não se ajusta às suas pretensões é uma ousadia que só os seres humanos são capazes de perpetrar. Assim se põe em movimento a roda da fortuna, cujos resultados são imprevisíveis.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A clareza mental e emocional são fundamentos da evolução e prosperidade. Quando a prosperidade ocorre em detrimento da necessária clareza, você deve considerar que ela trará em seu ventre alguma dor, algum sofrimento.

LIBRA 23-9 a 22-10

A vida não acontece aos poucos, ela vem aos borbotões, produzindo tumultos inesperados e situações que provocam tensão. Porém, apesar do desconforto que

isso possa produzir, a Vida traz consigo beleza e verdade.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Preserve a capacidade de compreender e aceitar o que acontece, ainda que sua primeira reação seja brigar e se opor a esses acontecimentos. Preservar abertura mental e emocional será fundamental para ir em frente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Manter-se saudável

é muito importante, mas se isso virar obsessão, a própria atitude atentará contra o objetivo pretendido.

Nenhuma obsessão pode ser saudável ou produzir outro resultado do que a doença.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Persevere alegremente na construção de laços de cooperação mútua, a despeito de as pessoas atentarem contra seus esforços e, na mão oposta, fazerem o necessário para que tudo continue em pé de guerra.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O sentimento de culpa pode fazer você cometer o erro de justificar-se e defender-se quando isso for irrelevante. A culpa é um vírus inútil, mas de grande disseminação, algo assim como uma gripe psíquica.

PEIXES 20-2 a 20-3

Faça uso de sua força de vontade para que nenhuma circunstância adversa diminua a alegria de existir entre o céu e a Terra. Persista com alegria no caminho que escolheu, ainda que seja tentador abandoná-lo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.