O mistério da identificação

A Lua quase Cheia será Vazia das 16h46 até as 19h30, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião.

Quiroga, astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2010 | 00h00

Algo é percebido só quando é sentido. Nós somos cegos espirituais, não conseguimos ver a riqueza e glória do mundo invisível em que estamos inseridos, mas o percebemos através de sensações inconfundíveis, da mesma forma que um cego físico perceberia a presença de uma flor através de seu aroma. Às vezes essa sensação é medo, porque pressentimos a presença de seres sem saber o que isso significa. Em outros momentos sentimos alegria indizível, sem razão nenhuma. Perceber é sentir e sentir é, misteriosamente, começar a identificar-se com o pressentido. Essa identificação vai nos transformando aos poucos até que um dia a visão dessa gloriosa magnitude cósmica se torna clara e nos tornamos servidores dos que ainda não chegaram lá.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O sucesso que não transformar você numa pessoa melhor será, na prática, um fracasso. É que despertar um dia tendo grande sucesso, mas ninguém com quem compartilhá-lo, sinceramente, esse é o que na prática se chama fracasso.

TOURO 21-4 a 20-5

De repente, você se encontra sob intenso tiroteio e não sabe bem o porquê disso. Analise seus passos e atitudes, pois provavelmente no passado você fez diversas imposições que, agora, se voltaram contra você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agir com benevolência e pureza de coração é a única garantia de não passar aperto naqueles momentos, inevitáveis, em que você fica a sós com sua alma e se torna obrigatório olhar com sinceridade a natureza interior.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Cada pessoa é valiosa, com certeza. Porém, muito mais valioso ainda é o ser humano que encontra sua turma e, com ela, compartilha bons momentos e congrega forças para realizar o que de forma isolada seria impossível.

LEÃO 22-7 a 22-8

Houve momentos em que tudo pareceu ficar tão parado que sua alma se convenceu de estar longe de qualquer sinal de progresso. Porém, até esses momentos serviram para que você atingisse o tempo do progresso explícito.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As opiniões que se arraigam, e por isso não são mudadas, um dia se transformam em preconceitos. Esse é um processo inexorável que só pode ser contra-arrestado pela firme convicção de que nenhuma opinião é eterna.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nunca será fácil entregar-se ao processo transformador que é constante no Universo. Nós, humanos, nos agarramos à estabilidade e provocamos dramas que seriam inexistentes se nos entregássemos à transformação.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As diferenças são valiosas quando as pessoas querem relacionar-se. As diferenças promovem harmonia e equilíbrio, mas antes de conquistar essas virtudes, as coisas ficam tumultuadas e fora da ordem.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Chega a hora de fazer duros reconhecimentos e assumir os erros, uma hora que todo ser humano teme na mesma medida em que se convence dos argumentos propostos pela vaidade. Nada mais libertador do que essa hora.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Querer aproximar-se de pessoas importantes é o primeiro passo de você também tornar-se importante, mas não o definitivo. O passo definitivo acontecerá quando você tornar irrelevante essa aproximação.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A tensão é prenúncio de avanço, mas não há garantia de tudo dar certo, de acordo com os planos. Essa parte fica com você e sua destreza. Preserve a mente vigilante para não perder sequer um detalhe do que acontece.

PEIXES 20-2 a 20-3

Pontos de vista que serviam para nortear passos e atitudes há escassos cinco anos não tem hoje em dia a mesma eficiência de outrora, tornaram-se caducos. Por isso, a necessidade de repensar tudo e mudar de opinião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.