O mistério da evolução

Sol e Saturno em trígono; a Lua míngua em Touro

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2011 | 00h00

A essência cósmica revela-se através da humanidade encarnada quando ela decide manifestar verdade, beleza e bondade. Aqueles que se consagram a transformar-se no caminho e se tornam exemplares são os únicos que realmente têm valor entre nós, o restante são sombras pífias do que um dia viremos a ser também. Porém, como o sombrio ainda é maioria e dita as normas e regras, temos como resultado que aquilo realmente valioso se torna desprezado, rejeitado, crucificado e massacrado. Participar de grandezas cósmicas é aspiração real e está disponível, o reflexo de uma vontade tão claramente delineada que não há como evitar seu acontecimento, apenas atrasá-lo, dado que a regra de nossa espécie se chama livre-arbítrio. O melhor de nós ainda é minoria, mas é nessas mãos que reside o mistério da evolução.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Lidar com pessoas difíceis é um teste de paciência e tolerância, quanto mais se por acaso você precisar delas. Nesse caso, será melhor você munir-se dessa virtude que não é natural de seu signo, a paciência.

TOURO 21-4 a 20-5

O valor do esforço investido na superação das limitações será a medida de seu valor pessoal também. Nesse sentido, as limitações surgem como oportunidades de manifestar claramente seu valor, não servindo como castigos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você não precisa ser brilhante em cada palavra e atitude, você pode fazer o necessário sem brilhar e, inclusive, passando despercebido. A obrigatoriedade de se destacar é um dos pontos de maior geração de estresse.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Você sabe o que precisa ser feito, mas sabe também a enorme dificuldade de empreender essa ação, o que resulta num impasse. Porém, esse impasse é de natureza mental e será mentalmente também que você o superará.

LEÃO 22-7 a 22-8

As reuniões convocadas para se tomarem decisões importantes devem ser tratadas à altura de seu verdadeiro valor. Por isso, não compareça com a mente distraída, mas que sua presença esteja atenta e engajada.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Por trás das dificuldades acena a vitória, mas você nunca a conhecerá esquivando-se da dureza do terreno pelo qual deve transitar agora. Enfrente essas dificuldades com valor e com coragem e conhecerá a vitória.

LIBRA 23-9 a 22-10

Conhecer uma verdade é assumir a responsabilidade de agir de acordo com ela. Porém, é aí mesmo que começa a complicação, porque a atuação revelaria a verdade conhecida e daria início a uma série de conflitos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando as informações retidas em segredo começarem a pesar, terá chegada a hora de divulgá-las. Nenhum segredo deve servir para amarrar sua alma a um estado de ânimo contrário à alegria necessária para evoluir.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É propício fechar acordos, mas nada indica que esses venham a tornar-se tão definitivos quan-

to desejado. Porém, mesmo assim é propício seguir a onda e aproveitar a oportunidade de fechar alguns acordos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Faça um pouco de cada vez, mas empenhe seu coração em cada ato; só assim a vitória será garantida. Talvez outros sejam mais rápidos e aparentem sucesso, mas isso é irrelevante, o que importa é seguir em frente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Sábios conselhos foram dados, mas acontece que as coisas mudaram e talvez essa sabedoria não seja eficiente quando posta em prática. Permita que a intuição fale mais alto e decida o próximo passo com atrevimento.

PEIXES 20-2 a 20-3

Levar a sério as sensações é atrever-se a guiar seus passos com elas. Enquanto isso, milhares de argumentações se levantam contra as sensações, afirmando que não se deve considerá-las, já que são subjetivas demais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.