O melhor exercício

A Lua Nova de Touro será Vazia o dia inteiro

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

03 de maio de 2011 | 00h00

Poderíamos nós, humanos, reconhecer a Vida que nos faz viver? Seríamos capazes de ter consciência da Vida de nossas vidas, sentida como glória no centro da alma? Bem disse o poeta William Blake: "Ver mundos no grão de areia, beleza inefável na flor silvestre; conter o infinito na palma da mão e a eternidade num instante". Sim, todo ser humano, com exceção dos brutais, já teve a experiência interior de enxergar beleza, bondade e verdade e ser tomado por sensações supranaturais nesse instante. Porém, acostumados como estamos a dedicar nossa visão interior à mera satisfação da curiosidade intelectual ou à avaliação de pessoas e objetos para satisfazer a cobiça, o tempo dedicado ao melhor exercício subjetivo se reduziu drasticamente. Acontece que sem ele nós, humanos, somos muito menos do que poderíamos ser.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Esperar recompensas é legítimo, mas viver na expectativa delas é pouco. O melhor da vida não depende de dinheiro nem de promoções, é absolutamente de graça, mas somente perceptível a quem tiver aberto os olhos da alma.

TOURO 21-4 a 20-5

A falta de honestidade cria consequências que dão a volta ao mundo e retornam ao remetente de forma acidental. Assim mesmo acontece com os atos honestos e benéficos. Agora você decide que tipo de atitude tomar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Assuma a responsabilidade de comunicar as suas melhores ideias de uma forma tão simples que até uma criança poderia entender. Enquanto não conseguir atingir tal excelência de comunicação, melhor silenciar e amadurecer.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A paz é eventual, não se pode exigir uma vida pacífica neste planeta. Isso não acontece por ignorância, apesar de ser essa a principal razão de toda guerra, mas pela necessidade criativa de nossa humanidade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Proteja os melhores sentimentos do seu coração e eles protegerão o seu caminho também. Afaste-se desses bons sentimentos e renegue-os e dessa forma você perderá a preciosa proteção que seu coração ofereceria.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A beleza e magnificência da realidade passarão eternamente despercebidas enquanto sua mente continuar preocupada e ansiosa com as tarefas e com obter os melhores rendimentos possíveis. A beleza do Universo é de graça.

LIBRA 23-9 a 22-10

O ciúme nunca foi nem nunca será expressão de amor. O ciúme é insegurança e egoísmo velados, disfarçados de atração. O ciúme é uma rejeição sumária de toda atitude livre que outra pessoa possa manifestar.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Com a mente concentrada no objetivo pretendido, faça frente às adversidades desapaixonadamente, sem tentar ser mais do que elas, apenas as sacudindo para que não atrapalhem seu caminho. Importa apenas o objetivo e nada mais.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quando o humano se declara livre, também assume a responsabilidade pelo que acontece. Porém, a maioria fica somente na primeira parte da afirmação, a liberdade, desconsiderando a segunda, a responsabilidade.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Quando for difícil abandonar as críticas, já que haveria muita coisa errada, para que isso não coloque em risco a alegria pura do coração, concentre a sua mente em enxergar tudo através da lente do bom humor.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Confiança é o que falta aos relacionamentos humanos. As pessoas acham que desconfiando se protegem contra possíveis enganos, porém, na prática é o olhar desconfiado delas que provoca todo engano e decepção.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quantos males seriam evitados com um simples ato de perdão! Porém, o coração humano anda amargurado e duro como pedra, provocando assim uma infinidade de percalços que a esta altura poderiam ter deixado de existir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.