O labirinto

Lua é Cheia no signo de Aquário

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

12 de agosto de 2011 | 00h00

O reino humano se encontra no centro do labirinto que seus próprios passos e milenares decisões criaram. Nós sabemos disso, mas ainda nos iludimos com a fantasia de que serão eficientes os gritos de desespero com que tentamos atrair os seres espirituais aos quais nós mesmos demos as costas. Este é o momento em que repetir automaticamente as frases escritas nos livros sagrados de todas as religiões não será suficiente, é imprescindível colocar tudo em prática. Nossas decisões inventaram o calabouço de erros sofisticados e serão nossas decisões que reinventarão a cena para que existamos de acordo com nossa inerente natureza. Outrora reclamamos aos deuses que desejávamos ser iguais a eles e elas, agora devemos honrar nossa conquista e funcionar como os eficientes organismos cósmicos de criatividade que somos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Ninguém compreende suas atitudes e por isso é mais fácil receber críticas do que elogios. Apesar de sua alma ariana não ser destinada à solidão, a natureza do momento atual impõe esta condição. É o paradoxo da vida.

TOURO 21-4 a 20-5

A estrutura familiar deveria ser simples e cheia de bons sentimentos. Na prática é raro encontrar essas condições em qualquer círculo familiar. No entanto, essas continuam disponíveis para quem souber aproveitá-las.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Aos trancos e solavancos procede este momento da história humana. Por um lado há certa nostalgia no ar, que se refere à percepção do fausto de outrora que não é mais. Pelo outro há clima de desespero também.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O desejado e desejável terreno seguro por onde sua alma gosta de transitar anda fugaz, durando menos tempo do que normalmente. Num mundo que se encontra em franca reviravolta não poderia haver terreno seguro e previsível.

LEÃO 22-7 a 22-8

Relacionar-se pressupõe que você se aventure a ir além de suas opiniões e pontos de vista particulares para entrar no mundo da pessoa que lhe interessar, ou que o destino tiver trazido até você. Relacionar-se é aventura.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Respeite as limitações, este não é um momento propício para encará-las como se fossem desafios para você provar sua força. Neste momento a maior demonstração de força será a de saber recuar quando isso for necessário.

LIBRA 23-9 a 22-10

Duas pessoas se relacionando configura um grau de dificuldade. Muitas pessoas se relacionando configuram uma dimensão impensável de dificuldade. Porém, assim são as coisas, todo humano deve enfrentar essas dificuldades.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Libertar-se é propício, mas a que preço? Sua libertação em particular responde ao melhor destino possível para seu círculo próximo de relacionamentos, ou é uma aventura egoísta como tantas outras?

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Mudar de opinião é legítimo. Porém, considerando que várias pessoas se norteiam pelas decisões que você tomar e que essas são baseadas em suas opiniões, seria digno antecipar a elas essas mudanças.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tudo que precisa ser feito e todas as decisões que você deve tomar nos próximos dias são complicadas e envolvem riscos. Isso provoca estresse; por isso a necessidade de descansar o melhor possível.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As pessoas não são difíceis, se fazem de difíceis porque pretendem estar acima do inexorável destino de relacionar-se mútua e solidariamente com seus semelhantes. Toda dificuldade é, por isso, artificial.

PEIXES 20-2 a 20-3

Não há razão de vingança, todo mundo pagará pelos erros que cometer ao longo do complexo percurso da vida. Evite gastar sua energia vital imaginando formas de vingança; o pagamento é inevitável, todos pagarão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.