O inimaginável está em andamento

Vênus e Netuno em oposição; a Lua atinge a fase quarto minguante no signo de Áries.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

04 de julho de 2010 | 00h00

Sempre esteve disponível para todos energia inesgotável e gratuita, mas desde que temos esta memória distorcida que chamamos história houve movimentos intencionais para obliterarmos esta consciência, já que com ela dispensaríamos os bancos, os governos e forças armadas, tudo de uma tacada só. As grandes potências gastam a maior parte dos recursos em orçamentos militares e precisam de bancos para isso. Imagine você se o mundo inteiro soubesse que pode alimentar todos os seus aparelhos e seu próprio corpo com energia limpa e gratuita. Todo esse orçamento mundial se tornaria inútil de uma hora para outra. Algo assim, inimaginável, está em andamento. Agora, imagine você também o desespero de quem prefere que a realidade distorcida continue.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A alegria é apenas o instrumento essencial ao progresso e não um destino em si mesmo. Leve isso em conta para não incorrer no equívoco de gastar todos os seus recursos na busca frenética de prazer e alegria.

TOURO 21-4 a 20-5

O elemento surpresa é muito importante, mas não no sentido de criar estratégias complicadas para driblar seus adversários. Pense na surpresa que o mistério da vida apresenta a você como uma oportunidade de fazer ajustes.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Seja gentil principalmente com quem agir de forma grosseira e insultante, seja diferente daquilo que provoca irritação. Se você agir da mesma forma daquilo que insulta você, quem poderia distinguir qualquer diferença?

CÂNCER 21-6 a 21-7

Desconfie daquele pensamento que tenta convencer você de tudo estar sob controle. Ninguém controla absolutamente nada, houve momentos mais estáveis em que isso parecia possível, mas na atualidade nada disso acontece.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quem está sempre com a razão perde sempre, também, a oportunidade de maravilhar-se com o que ainda desconhece. Estar sempre com a razão é o mesmo que recusar-se a conhecer mais, aventurando-se na vida.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Enquanto a verdade do coração continuar fora da conversa, tudo continuará degringolando e exigindo que você disponha de sua energia vital para que a realidade não se desintegre. Fale com o coração e conhecerá a vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

A civilização evolui graças ao sonho que as pessoas se atrevem a cultuar. Sem sonho não haveria evolução. Na próxima vez que alguém lhe pedir para afirmar os pés no chão, olhe com compaixão essa afirmação de ignorância.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você não precisa seguir estritamente dentro dos planos traçados no passado, as coisas mudaram e se tornou legítimo que você mude também. Isso não parecerá sensato, mas se a intuição confirmar, melhor seguir por aí.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Você não tem obrigação de explicar-se o tempo inteiro, mas se alguma pessoa pedir, será demonstração de gentileza e consideração você se esforçar para tornar claras as razões de seus atos. Não lhe parece?

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Descansar é necessário, porém, muito mais importante será fazê-lo dentro das limitações atuais. Ou seja, descanse só o suficiente, rejeite a tentação de dedicar todo seu empenho para garantir só descanso.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A razão não precisa opor-se sistematicamente à emoção. Quem souber combinar uma dose de cada um desses estados de espírito vencerá todas as contendas e abrirá passagem no meio das mais terríveis adversidades.

PEIXES 20-2 a 20-3

Prefira as adversidades, ainda que esta afirmação pareça insensata. É que só as adversidades terão força para você permanecer vigilante e continuar aprimorando-se para, assim, garantir uma verdadeira vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.