O início da civilização

Marte e Urano em conjunção, Sol e Saturno em oposição; a Lua é Nova em Áries

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

03 Abril 2011 | 00h00

O início de uma civilização é feito sem alarde, por isso passa longe das cerimônias oficiais dos governos e corporações tanto quanto da publicidade feito notícias plantadas por eficientes assessorias de comunicação. O início de uma civilização maior e melhor está nas mãos da maneira com que cada um de nós e todos os humanos nos esforçamos para criar soluções aos conflitos interiores, encontrando uma terceira via para as forças que se digladiam em nossos corações. Civilização é tudo o que deixamos de questionar, pois o damos por sabido e não o discutimos mais. Civilização é o que repetimos automaticamente a despeito de considerarmos que as coisas poderiam ser diferentes e melhores. Civilização é o que fazemos em nome das futuras gerações.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Se você chutar o pau da barraca, todo o esforço anterior terá sido em vão. É tentador mandar todo mundo ao inferno, mas não seria sábio fazê-lo. Respire fundo e faça algo útil com o resto de paciência que ainda sobra.

TOURO 21-4 a 20-5

Agora é propício você começar a experimentar situações que em outros tempos teriam parecido inaceitáveis. Por enquanto, faça isso em silêncio e com máxima discrição, pois nada garante que você aprecie a experiência

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Como congregar pessoas que não desejam fazê-lo? Nossa humanidade acostumou-se a funcionar individualmente e por isso anda atrasada na revolução absoluta que está em andamento. O futuro é a congregação.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Perceba que nada será como antes, nunca mais! Por isso, melhor conceder o maior espaço possível às reformulações que sua alma andou ruminando nos últimos tempos, já que haverá oportunidades de sobra para isso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você acostumou as pessoas próximas a certas opiniões e pontos de vista. Acontece que essas visões mudaram e agora terá de encarar os conflitos que surgirão por essas pessoas cobrarem de você as posturas anteriores.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Depois de tanto esforço e de assumir riscos, não seria sábio de sua parte

desistir, apesar dos sinais de desgaste e cansaço. Melhor será continuar em frente detendo-se apenas a descansar um pouco mais do que o habitual.

LIBRA 23-9 a 22-10

Preserve a firmeza, ainda que isso seja motivo de críticas. Neste momento não seria propício você se deixar levar pelo tumulto causado pelas pessoas próximas. A melhor atitude será seguir em frente com seus planos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A enorme transformação pretendida depende de pequenos detalhes. Comece a introduzir novos hábitos na sua vida cotidiana, substituindo os anteriores. Essa será a forma mais segura e eficiente de transformar tudo.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O nível de tensão aumentou muito, tanto que ficou difícil manter um relacionamento normal com alguém, seja essa uma pessoa conhecida e próxima ou anônima. Só falta saber o que fazer de bom com essa tensão.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Nada obriga a sua alma a continuar no mesmo rumo se não acredita mais nele. Pelo contrário, no momento em que você perder a fé no caminho, será sábio de sua parte reformular tudo e iniciar uma nova jornada

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os acontecimentos que perturbam os seus planos não são necessariamente negativos, apesar do tumulto que eles causam. Esses podem ser aproveitados por você para fazer boas retificações aos planos em andamento.

PEIXES 20-2 a 20-3

Eventos antes tidos como impossíveis agora passam a fazer parte do dia a dia. As coisas mudaram com rapidez demais e nossa humanidade não teve flexibilidade suficiente para mudar com a mesma velocidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.