O infinito

Júpiter e Saturno em oposição; a Lua atinge a fase quarto crescente no signo de Escorpião

Quiroga, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2010 | 00h00

Tudo que nossa humanidade faz acontecer objetivamente, seja pela palavra, pelo pensamento ou pela ação propriamente dita, é uma amarra que terá de desamarrar em algum momento, ainda que isso demore uma aparente eternidade para acontecer. Enquanto esse tempo durar, limitações circularão por gerações inteiras de famílias e de países também. Criar é amarrar um pouco da luz do espírito na matéria, limitar o infinito para que uma forma surja das trevas aparentes. Quem cria é responsável pelo que amarra e o que é amarrado fica no seu encalço até que a libertação seja concluída, porque aquele que amarra, o que é amarrado e o ato de amarrar, é tudo um só Ser, o infinito. E vá começar a semana útil com um pensamento desses!

ÁRIES 21-3 a 20-4

Palavras ditas inadvertidamente são ouvidas como promessas, assim você ingressa num mundo dos deveres não planejados. Por isso, tente ouvir o que sai de sua boca, de modo que depois nada seja surpresa.

TOURO 21-4 a 20-5

As boas intenções provocam situações constrangedoras também, porque nem todas as pessoas querem ser ajudadas. Muitas preferem usar os próprios recursos e se sentem constrangidas quando alguém estende a mão amiga.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Cuide para que um mínimo de tudo que foi combinado passe o mais rapidamente possível para a realidade concreta. Porém, evite confundir rapidez com desleixo, já que esse vício criaria problemas enormes.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os frutos que você colher neste tempo atual serão úteis para continuar investindo no futuro. Colher frutos não quer dizer que o caminho esteja no fim ou que você tenha conseguido licença para descansar e nada mais.

LEÃO 22-7 a 22-8

As guinadas positivas terão de começar no ritmo cotidiano ou nunca acontecerão. Geralmente, a mente olha com desprezo a rotina, porque não enxerga seu valor intrínseco. Mude a rotina e a grande guinada acontecerá.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada será tão difícil quanto parece. De fato, as dificuldades terão a mesma medida em que você teime em manter-se inflexível. Aliás, essa é uma atitude que nada tem a ver com sua natureza, sendo por isso inadequada.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada vai aliviar a dureza das decisões que você tem em mãos, nada! Porém, isso não condena você a viver um momento árduo. Você terá de encontrar alegria e ânimo positivo em tudo que acontece porque, no fim, tudo é por bem.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A boa vontade é só o começo. Para que ela dê os resultados pretendidos, você precisa agregar uma revolução aos hábitos, de modo que com uma rotina renovada você consiga, ao longo do tempo, realizar uma grande transformação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Neste momento, em que certos empreendimentos são colocados em marcha, é importante que você se esforce para enxergar o fim. Essa visão manterá o rumo ainda nos momentos em que tudo conspirar para você se perder.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Somente é verdadei-

ramente valioso o que se pode compartilhar, aquilo que beneficia o próprio círculo familiar e irradia boa influência a todas as pessoas com que você entra em contato todos os dias.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Este é o pior momento possível para criar disputas, justamente porque certas verdades precisam não tanto ser ditas quanto compreendidas com clareza por quem as ouvir. Evite que a verdade provoque discórdia.

PEIXES 20-2 a 20-3

Tudo será tão difícil quanto você se convencer que seja. A realidade, neste momento, é fiel retrato de sua mente. Por isso, gaste o menor tempo possível em preocupações a não ser, claro, que você ame desesperar-se.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.