O filho pródigo

Mercúrio retoma progradação; Lua que míngua transita por Escorpião

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

30 de dezembro de 2010 | 00h00

O filho pródigo volta ao lar depois de ter dilapidado seus recursos e se corrompido de tudo quanto é jeito. Deve o Pai rejeitá-lo por despeito e ressentimento? Nada disso! Pai verdadeiro respeita as decisões livres de seus filhos e os incentiva a experimentarem a ambiguidade dos desejos, produtores de satisfação e frustração. Nós, humanos, somos os filhos da Divindade que toma diversos nomes, tantos quantas religiões há instituídas aqui na Terra. Dilapidamos recursos e nos corrompemos pensando que por sermos capazes de inventar nossos próprios caminhos seríamos assim as divindades encarnadas. Esta é uma meia-verdade, somos faíscas da divindade eterna, mas somos também uma consciência corrompida. Retornar ao lar é o remédio dessa doença.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Inúmeras pessoas se sentem miseráveis porque não conseguiram realizar o que desejavam, mas se atormentam porque não reconhecem a oportunidade de renovar-se. Cabe a você estender uma mão amiga para ajudá-las.

TOURO 21-4 a 20-5

Preserve a clareza de pensamentos, tente não confundir desejos com certezas, tudo é incerto no mundo humano, tudo precisa ser decidido. A clareza poupará você de frustrações desnecessárias, que já ocorreram outrora.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Demonstre alegria porque essa será a melhor maneira de elevar o espírito e compartilhar bons sentimentos com as pessoas próximas e desconhecidas também. Demonstre alegria, mas não espere compreensão total por isso.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As crises mundiais farão com que as pessoas preparadas para isso comecem a superar discórdias e conflitos que não são mais úteis para ninguém. Só os assuntos verdadeiramente importantes restarão para serem atendidos.

LEÃO 22-7 a 22-8

A liberdade é o alimento da alma humana, sem essa prática tudo degringola e os relacionamentos se tornam ofensivos e ressentidos. Para que a liberdade viceje nos seus relacionamentos será necessário praticar o perdão.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É o momento em que podem acontecer revelações que mudem para sempre a imagem das pessoas próximas. Você poderá aceitar ou não essas revelações, mas com certeza a imagem dessas pessoas nunca mais será a mesma.

LIBRA 23-9 a 22-10

Retroceder não é reconhecer a derrota. Há recuos que servem para o fortalecimento e não para ficar com o rabo entre as pernas. Porém, se os adversários celebrarem esse recuo, não se preocupe, pior para eles!

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Este é um momento propício ao exercício do perdão e, por isso, a oportunidade se dará com você testemunhando situações que em outros momentos teriam sido inaceitáveis e provocariam sentimentos adversos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Sem medo de errar nem esperança de acertar, esta é a base do verdadeiro poder de realização que qualquer ser humano é capaz de conquistar. Deixe suas expectativas de lado, faça o necessário apenas porque é necessário.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As atitudes desonestas acabam com o humor de qualquer pessoa bem-intencionada. Porém, azedar o humor seria uma forma de declarar a vitória dessas pessoas desonestas e isso não seria nada bom acontecer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Movimente-se pela vida afora com a alma aberta e flexível para poder mudar de opinião e tomar decisões sensatas, umas que privilegiem mais o bem comum do que o seu em particular. Tudo dará mais certo assim.

PEIXES 20-2 a 20-3

A lei do menor esforço não será útil nos meses vindouros, as coisas requererão de você atitudes firmes que em outros tempos foram inimagináveis. Tudo vai requerer esforço maior, porque as compensações serão maiores também.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.