O feminino

A Lua cresce no signo de Câncer

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2011 | 00h00

Sem o aspecto feminino, o inteiro Universo seria apenas uma ideia sem manifestação. Por que, então, há tanto desprezo ao feminino arraigado no coração de nossa civilização? É que nossas mentes estão corrompidas pelas especulações intelectuais e pela cobiça material, toda a manifestação se converteu para nós, seres civilizados, num imenso mercado ou laboratório científico. Para isso, tivemos que desprezar em nós mesmos a poesia e a contemplação amorosa do Universo, aspectos eminentemente femininos em todo ser humano, independentemente de seu gênero ou orientação sexual. O retorno do feminino ao seu devido lugar é um sinal de esperança para a nossa humanidade, assim como também é preocupante que o feminino adquira vieses masculinos para contrabalançar séculos de maus-tratos e desprezo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Ao enfrentar as situações mais difíceis, tenha confiança em sua bússola interior, cujas orientações ficam além dos complicados raciocínios e argumentações. Nem tudo é desafio, nem tudo é simples, mas tudo é a vida.

TOURO 21-4 a 20-5

A boa vontade será fundamental hoje, especialmente no que se refere aos afazeres domésticos. Descansar não é algo que se obtenha necessariamente através do fazer nada. Descansar é também deixar tudo em ordem.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você já caiu em muitos contos e por isso desenvolveu uma desconfiança que até aqui pareceu prudente sustentar. Porém, o excesso de desconfiança se tornou um obstáculo que impede a criação de bons relacionamentos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tome nota dos momentos inspirados e das ideias que circularem por aí. Por enquanto, não haverá como provar que elas sejam positivas e viáveis, mas com um pouco de paciência as circunstâncias ajudarão nesse sentido.

LEÃO 22-7 a 22-8

Os maiores prejudicados no processo da vingança são os que se dedicam a ele. Essas pessoas se prejudicam porque perdem a capacidade de regozijar-se com a beleza eternamente disponível nas entrelinhas da realidade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Num momento de amor divino sua alma se inclina a perdoar ofensas. Esse momento é raro, dura pouco e nem sempre é aproveitado devidamente, mas quando você faz bom uso dele os benefícios obtidos são enormes.

LIBRA 23-9 a 22-10

Negar a realidade é um recurso que se usa normalmente quando não se quer aceitar que as

coisas sejam diferentes do que era desejado. Porém, essa negação nunca conferirá benefícios a ninguém, nunca!

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Obedeça às regras a maior parte do tempo, mas quando perceber que essas distorcem princípios sagrados, não hesite, desobedeça-as sumariamente e siga o seu caminho orientando-se pelos princípios elevados.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O momento espiritual é quando a sua luta no mundo concreto não for diferente de sua luta interior, com os seus vícios. O momento espiritual é de grande e profunda sincronia entre os mundos interior e exterior.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tolere as falhas e aprimore o seu desempenho, somente essas atitudes garantirão que você continue em desenvolvimento a despeito de as circunstâncias serem adversas. O caminho é lon-

go, não vale a pena desanimar.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Bom humor é uma atitude que resolve muitas coisas sem sequer tocar-se nelas. Bom humor é a prova de que, apesar das circunstâncias, todo ser humano pode ser mais do que as limitações que experimenta em seu cotidiano.

PEIXES 20-2 a 20-3

A prosperidade não se mede em recursos materiais, mas nas qualidades de bem-estar e alegria que você produzir todos os dias, virtudes que se comprovarão através da influência que você exercer sobre as pessoas próximas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.