O espiritual é científico

Vênus e Marte em sextil; a Lua completa sua fase quarto minguante no signo de Aquário.

Quiroga, astro@o-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2010 | 00h00

Pensar é fácil, árduo é pensar com amor, partindo do princípio da comunhão, todos compartilhando a mesma fonte universal, meditando na vida da vida, na glória da alma. Pensar com amor que tudo e todos nos originamos na mesma fonte, que nos movimentamos e experimentamos ser na suprema vida, mistério do mistério, que resiste a quaisquer análises, mas que se abre gloriosa à percepção de quem ama e se dispõe a distribuir a influência da vida suprema através de si. Com a mente focada nessa percepção, sentindo a suprema vida fluir através do próprio coração, amar o que apreciamos, mas também o que desprezamos, compreendendo todos os diferentes aspectos da mesma vida. Chamamos essa experiência de espiritual, mas a partir de agora será científica.

ÁRIES 21-3 a 20-4

É inevitável você ter de se explicar, mas na prática seria impossível oferecer as verdadeiras razões que fazem você tomar tais ou quais atitudes. Acontece que sua alma só conhece tais razões depois de agir.

TOURO 21-4 a 20-5

O melhor a fazer no meio de todo esse tumulto é descansar um pouco para depois reiniciar a atividade com vigor renovado. Você não precisa desgastar-se, mesmo porque surgirão circunstâncias favoráveis ao descanso.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sabe aqueles pequenos consertos que precisam ser feitos antes que os objetos quebrem de vez? Agora é quando você pode intervir diretamente e solucionar essas coisas. De pequeno em pequeno se faz o grande também.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Enquanto que aos olhos de inúmeras pessoas sua vida pode ser invejável, mesmo assim você deve se opor sistematicamente a tudo, porque senão você se acomo-daria e, assim, perderia de vista a revigorante criatividade.

LEÃO 22-7 a 22-8

A melhor ajuda que você pode oferecer agora não é financeira, mas a do apoio incondicional e desinteressado. Há pessoas próximas a você que dependem desse apoio para dar o passo que lhes garantiria bem-estar.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nenhuma das profecias sombrias que as pessoas fazem se cumprirá, porque, na sua maioria, essas são formuladas pelo profundo medo que circula na alma do mundo. Navegue acima desse medo e enxergará a verdade.

LIBRA 23-9 a 22-10

Difícil será controlar as emoções para que não estraguem o acerto em andamento. Por isso, considere que ainda as coisas andam na corda bamba e que todo cuidado será pouco para o desequilíbrio não acontecer.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Seria tolice pensar que as coisas acontecem por misteriosos desígnios apenas, porque metade da tarefa é nossa, afinal, somos humanos. O Universo não é uma obra acabada, mas em andamento. Faça a sua parte sempre.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É estimulante quando as pessoas se reúnem e se entusiasmam mutuamente com ideias sobre ideias. Porém, ainda mais estimulante é quando, juntas, decidem sincronizar atitudes concretas para que as ideias se realizem.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Uma vez que você dê o primeiro passo para enfrentar os assuntos mais complicados, perceberá que a maior parte da dificuldade ficava por conta do temor que esses infundiam. Tudo, na prática, é bem mais simples.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Se você tiver algum plano definido que poderia ser proposto a alguém, agora é o momento favorável que garantiria maior receptividade do que em outros tempos. Porém, se não tiver nada definido, melhor nada fazer.

PEIXES 20-2 a 20-3

É normal que as pessoas tentem intimidar as outras, mas essa normalidade não torna a prática mais saudável. Pelo contrário, a disseminação do medo é uma das maiores causas de doenças aparentemente inexplicáveis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.