O encontro de Griffith com Pancho Villa

Operação Condor 2

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

(Armour of God). Hong Kong, 1987. Dirigido e estrelado por Jackie Chan, com Alan Tam, Rosamund Kwan.

Criminosos sequestram a namorada de Jackie Chan, que terá de encontrar a lendária armadura de Deus (a que se refere o título original) para se tornar invencível e derrotá-los. A fórmula é sempre a mesma, mas é impossível não gostar do humor físico de Jackie Chan. Reprise, colorido, 100 min.

Shiloh 3

15H45 NA GLOBO

(Saving Shiloh). EUA, 2006. Direção de Sandy Tun, com Scott Wilson, Gerald McRaney, Jason Dolley

Garoto tenta ajudar o antigo dono de um beagle chamado Shiloh, que quase perde a vida num acidente de caminhão. O rapaz, porém, duvida se o tal dono realmente pode mudar seu comportamento e deixar de ser uma pessoa má com os animais. Terceiro filme da série iniciada em 1997, em que um garoto e seu cão continuam dando (e recebendo) lições de vida. Reprise, colorido, 90 min.

E Estrelando Pancho Villa

23H15 NA BANDEIRANTES

(And Starring Pancho Villa). EUA, 2003. Direção de Bruce Beresford, com Antonio Banderas, Eion Bailey, Alan Arkin, Jim Broadbent,

Matt Day.

Em 1914, o diretor David W. Griffith assina contrato com o revolucionário mexicano Pancho Villa para filmar sua campanha contra o presidente Huerta. Depois, ele tenta convencer o próprio Villa, como se fosse um astro de Hollywood, a refilmar as cenas que não ficaram boas. A ideia é interessante, reforçada pelo diretor competente (Conduzindo Miss Daisy) e bom elenco. Reprise, colorido, 111 min.

Intercine

2H20 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre Testemunha do Silêncio, de Bruce Beresford, com Richard Dreyfuss, Linda Hamilton, John Lithgow, Liv Tyler, sobre um menino autista e sua irmã superprotetora que são as únicas testemunhas do ataque sofrido pelos pais. Para tentar desvendar o mistério, a polícia pede ajuda a um dos maiores especialistas no tratamento de crianças autistas; e Alto Controle, de Mike Newell, com John Cusack, Billy Bob Thornton, Cate Blanchett, Angelina Jolie, sobre a rivalidade entre dois controladores de voo do aeroporto de Long Island que causa transtornos em suas vidas, suas carreiras, seus respectivos casamentos e até no tráfego aéreo pelo qual eles devem zelar.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre Segundas Intenções, de Roger Kumble, com Ryan Phillippe, Sarah Michelle Gellar, Reese Witherspoon, Louise Fletcher, sobre um casal de jovens que manipula a vida das pessoas de acordo com seus interesses, até que um deles se apaixona (EUA, 1999, fone 0800-709011); e Na Companhia do Medo, de Mathieu Kassovitz, com Halle Berry, Robert Downey Jr., Penelope Cruz, Charles Dutton, sobre uma conceituada psicóloga criminal que acorda certa manhã e descobre que o seu pior pesadelo se tornou realidade: transformou-se numa paciente do próprio manicômio onde trabalha. Quando averigua que o seu marido morreu uns dias antes do seu internamento e que as provas a incriminam, ela inicia uma desesperada busca da verdade (EUA, 2003, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

Indiana Jones e a Última

Cruzada

22 H NO TELECINE CULT

(Indiana Jones and the Last Crusade). EUA, 1989. Direção de Steven Spielberg, com Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott, John Rhys-Davies, Alison Doody, River Phoenix.

O terceiro filme da série durante muito tempo parecia que ia ser o último, mas Spielberg e o produtor George Lucas cederam aos apelos dos fãs e fizeram Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Aqui, mais que as aventuras mirabolantes de Indiana, o assunto principal é a relação entre pai e filho. Indy procura seu pai, o ex-007 Sean Connery - que o chama de "Júnior" -, desaparecido enquanto procurava o Graal. Na época, a série estava no auge, garantindo muita diversão. Perceba a participação de River Phoenix como Indy jovem, ator que morreu precocemente. Reprise, colorido, 127 min.

Irina Palm

2H40 NO TELECINE CULT

(Irina Palm). Bélgica/Luxemburgo/Inglaterra/Alemanha/França, 2006. Direção de Sam Garbarski, com Marianne Faithfull, Miki Manojlovic.

Para ajudar no tratamento do neto doente, Maggie, uma viúva de 50 anos, adota a identidade secreta de Irina Palm e aceita um emprego no clube noturno Sexy World: masturbar clientes, que se escondem atrás de uma parede onde há apenas um buraco por onde acontece, digamos, a comunicação. Sua determinação, aliada à rara maciez das mãos, a transformam na grande sensação do lugar, provocando filas intermináveis. O dono da espelunca, atento à possibilidade de faturar muito e rapidamente, logo lhe arruma uma sala particular e um pseudônimo, Irina Palm. O filme seria sórdido não fosse a delicadeza da direção - e a honesta e bela interpretação de Marianne. Reprise, colorido, 103 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.