O elenco de Saldanha, no Rio

Com quase dez milhões de espectadores no Brasil (9,266 milhões) - fora as imensas plateias que conquistou ao redor do mundo -, A Era do Gelo 3 transformou Carlos Saldanha no Midas das animações da empresa Fox. Desde o 2, ele já falava de seu grande sonho como animador, a história de um macho de arara azul que descobre o Brasil e seu encanto. Esse personagem se chama Blue e - detalhe - não consegue voar.

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

12 de março de 2011 | 00h00

Blue é o protagonista de Rio, que o próprio Saldanha define como uma história de superação. Imagens cedidas do filme viraram a vinheta do Festival do Rio no ano passado. Blue voa como carona numa asa delta. Vê o Rio do alto, passa grudadinho ao Cristo. O filme estreia em 8 de abril no País. Uma semana mais tarde, entra nos Estados Unidos. A Fox realiza um grande evento de lançamento no dia 22. No Rio, claro.

Virão jornalistas de todo o mundo para ver, in loco, a paisagem que inspirou Saldanha. Virão também os astros e estrelas que emprestaram suas vozes na formatação das personagens. Anne Hathaway, Jesse Eisenberg (de A Rede Social), Jamie Foxx.

Todo esse elenco internacional vem se juntar aos brasileiros que também emprestam suas vozes na versão dublada - Rodrigo Santoro, Sérgio Mendes, Bebel Gilberto, Carlinhos Bown. Saldanha está no Brasil há uma semana, acertando os detalhes do megaevento. Hoje, ele voa para Abu Dhabi onde ministra, amanhã, com James Cameron, uma master class sobre novas tecnologias no cinema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.