'O Discurso do Rei' lidera indicações ao Globo de Ouro

Embora nos últimos seis anos apenas um vencedor do Globo de Ouro - "Quem Quer Ser Um Milionário?", de Danny Boyle - tenha bisado o prêmio no Oscar, as indicações da Associação dos Cronistas Estrangeiros ainda não perderam o caráter de prévia das estatuetas da Academia de Hollywood. A associação divulgou ontem as listas dos indicados para concorrer aos prêmios para os melhores de 2010. A festa será realizada em janeiro e, como sempre, as categorias são agrupadas em torno de três divisões - TV, melhor comédia ou musical, melhor drama.

AE, Agência Estado

15 de dezembro de 2010 | 10h02

Colin Firth, Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush estão entre os indicados para melhor ator, atriz e coadjuvante de drama pela produção histórica "O Discurso do Rei". O filme de Tom Hooper é o campeão de indicações do ano. Concorre em sete categorias, incluindo filme e direção.

Outros indicados são - "O Cisne Negro", de Darren Aronofsky - Natalie Portman já está sendo considerada imbatível como melhor atriz -; "A Origem", de Christopher Nolan; "A Rede Social", de David Fincher; e "The Fighter", de David O. Russell. Os dois últimos receberam seis indicações cada um. "A Origem" concorre a melhor filme e direção, mas ninguém do seu elenco foi indicado para os prêmios de interpretação. "Glee" lidera as indicações de TV, concorrendo em cinco categorias. "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, e "Minhas Mães e Meu Pai", de Lisa Cholodenko, lideram na categoria de comédia ou musical. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.