O dharma

Sol e Júpiter em trígono; a Lua é quarto crescente no signo de Peixes.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2010 | 00h00

Em cada ser humano há uma ordem secreta que é preciso obedecer para tudo correr bem. Quando o ser humano respeita esta lei interior garante a ordem cósmica, já que há uma relação de reciprocidade entre o uno e o múltiplo, entre o particular e o geral, entre o individual e o coletivo. Nessa relação se encontra o ápice da guerra justa que todos travamos durante a existência. Esta ordem secreta leva o nome de Dharma em sânscrito e se encontra no interior do coração, porque no estado atual de nossa civilização está presa e constrangida. Por isso a guerra justa, para que entronemos o Dharma no lugar merecido, pois, se o Dharma é protegido, ele protege; se você tenta destruí-lo, ele destrói; se você o distorce, ele distorce você.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quando tudo parecia combinado e em andamento, eis que novas coisas acontecem e você tem de retornar ao início, como se nada tivesse sido combinado ou acertado. Isso cansa, mas sendo assim, melhor encarar numa boa.

TOURO 21-4 a 20-5

São todos esses pequenos detalhes que aparentemente roubam seu tempo os que, de fato, ajudam você a andar pelo caminho da vida com maior qualidade. Por isso, não se irrite, pelo contrário, mantenha alto seu astral.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Distrair-se com as novidades será fácil, mas não é propício deixar-se levar pelas facilidades. Pelo contrário, seria auspicioso que vo-cê encarasse a dificuldade de manter o foco no que realmente interessa conquistar.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Proteja sua vida, proteja os princípios que norteiam seus passos, proteja as pessoas queridas. Quando a alma protege a vida, a vida devolve o mesmo. Quando a alma atenta contra a vida, a vida também devolve o mesmo.

LEÃO 22-7 a 22-8

É preciso negociar, você não deve dar por sabido que as coisas acontecerão de acordo com os desígnios que você acha desejáveis e que por obra de sua vontade foram postos em marcha. É preciso negociar, conversar e discutir.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada é certo, ou melhor, tudo é certo apenas temporariamente. Na atualidade isso significa que as certezas, na prática, duram menos que um dia, já que novas informações renegam as anteriores com velocidade impressionante.

LIBRA 23-9 a 22-10

O primeiro e fundamental passo já foi dado, o de você se convencer a respeito das atitudes necessárias a tomar no futuro próximo. Isso já é meio caminho andado, o restante fica sob o império das circunstâncias.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O processo de organizar é árduo e difícil, mas sem encará-lo com boa vontade e firme convicção de que sem esse não seria possí-vel progredir, as coisas degringolariam com extrema rapidez, o oposto do que você quer.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Erguer uma cortina de fumaça feita de segredos não seria uma boa estratégia na atualidade, já que inúmeras pessoas aguardam pelas suas decisões e definições. Os segredos de hoje se converterão nos problemas de amanhã.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Os seus planos continuarão em andamen-to, mas inúmeros ajustes precisarão ser feitos para adaptarem-se ao espírito do tempo atual, que traz à tona situações que não foram levadas em consideração no passado.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Todos os conceitos e crenças precisam ser questionados. Na prática são temporários, mas nossa humanidade se convence de as coisas serem eternas, desconsiderando a ação do tempo, que é a matéria-prima das realizações.

PEIXES 20-2 a 20-3

É difícil manter tudo em ordem quando a todo momento acontecem coisas novas e diferentes das desejadas. Mas você deve compreender que as dificuldades sem-pre vêm antes das conquistas. Encare tudo com boa vontade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.