O destino dos bons pensamentos

Marte e Plutão em quincunce; a Lua míngua transitando por Aquário

Quiroga, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2010 | 00h00

Quando tomada por bons pensamentos, nossa humanidade os aponta na direção das pessoas que aprecia ou ama. Porém, ninguém sabe quais serão as pessoas verdadeiramente resgatadas por esses bons pensamentos. Muitas vezes nós mesmos somos resgatados pelos bons pensamentos de pessoas anônimas, ou ao emiti-los ajudamos pessoas que conscientemente não apreciaríamos, por serem tomadas pelo ódio ou cobiça. Uma coisa é certa, cada dia deveríamos reservar alguns minutos para irradiar alegria e bons pensamentos, nos desinteressando pelo endereço de entrega dos mesmos, apenas fazendo isso com o coração tomado de gratidão pela vida. Este tipo de atitude nos aproxima da dimensão cósmica que tanto ansiamos, mas que tão pouco praticamos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Agora será necessário ter em vista os objetivos principais que devem ser atingidos, sem os quais todo o resto se veria comprometido. Decisões duras e difíceis se imporão, mas sem as mesmas nada continuaria em frente.

TOURO 21-4 a 20-5

A impaciência marca o tom dos próximos dias, mas você deve saber que ela não é boa conselheira, já que instigaria você a dar passos maiores do que a perna. O resultado disso? Não precisa nem comentar, não é?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As explicações se tornaram necessárias, mas precisarão ser oferecidas co cuidado, medindo as palavras. Isso será importante para que tais explicações não criem problemas maiores daqueles que se tenta resolver.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Esperar que a pessoa que lhe interessa adivinhe seus pensamentos seria uma temeridade. Um dia todos contaremos com a transmissão do pensamentos, mas por enquanto ainda é necessário dar pistas e explicações.

LEÃO 22-7 a 22-8

Gaste sua energia na organização das pequenas tarefas que normalmente você deixaria nas mãos de outrem. Encarando-as você não perderá tempo e poderá ensinar melhor a outrem como quer que as mesmas sejam feitas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É tentador armar estratégias complicadas para confundir adversários e ganhar vantagem sobre eles. Porém, as complicações acabariam se voltando contra seus próprios interesses também, você cairia nelas.

LIBRA 23-9 a 22-10

Reagir a todas as ofensas seria perder tempo, inclusive porque muitas dessas não seriam intencionais, apenas produto de pessoas que não prestam atenção às etiquetas e aos protocolos exigidos em cada situação social.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Enquanto você prefere concentrar-se nos grandes empreendimentos, as pessoas pressionam para sua alma se perder em inúmeros detalhes que elas mesmas poderiam atender. Assim vai ser difícil ser feliz!

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O tempo que você usaria para lamentar-se por não ter margem de manobra suficiente para dedicar-se a assuntos mais importantes seria o mesmo que poderia ser usado para dar conta dessas tarefas e passar para outra.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

A suspeita alimenta a desconfiança, mas pondo a mão no coração você logo perceberia que tudo é teórico, já que nenhuma prova concreta haveria para confirmar a suspeita. Melhor deixar passar, nada merece tanta atenção.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Ao ver alguns segredos expostos você terá a oportunidade de livrar-se dos mesmos, ou se preferir continuar cultivando-os na solidão de sua alma. Você escolhe, mas a exposição de segredos tornou-se inevitável.

PEIXES 20-2 a 20-3

Ainda passarão décadas até que a colaboração substitua a competição nos relacionamentos humanos civilizados. Porém, essas décadas dependem de se plantarem sementes continuamente, olhando sempre para o futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.