O brilho de Michelle Williams

O brilho de Michelle Williams

Indicada ao Oscar por 'Brokeback Mountain', atriz mostra maturidade e graça em 'Namorados para Sempre'

Kevin Sessums, do The New York Times, O Estado de S.Paulo

10 de junho de 2011 | 00h00

Michelle Williams está tendo a interpretação do ano em Namorados para Sempre, que traz também Ryan Gosling, cujos sucessivos desempenhos o tornaram um ator brilhante. Mas a estrela é Michelle. Ela mostrou até onde pode chegar como atriz em filmes como Wendy and Lucy (2008), O Agente da Estação (2003), Ilha do Terror (2010), Sinédoque, Nova York (2008) e O Segredo de Brokeback Mountain (2005), pelo qual foi indicada para o Oscar de melhor atriz. Mas nada se compara à dor e coragem que mostra diante da câmera de Derek Cianfrance na interpretação de Cindy Pereira.

Veja também:

documento Crítica: 'Namorados para Sempre'

trailer Trailer do filme

Graça é a palavra que vêm à mente quando pensamos em Michelle como mulher e atriz. E lembramos do seu relacionamento com Heath Ledger, ator por quem se apaixonou quando atuaram em Brokeback Mountain e pai de sua filha Matilda, hoje com 5 anos - quando vemos o casal que ela e Gosling interpretam na tela, imaginamos que foi isso exatamente o que ocorreu na sua vida real. Ela e Ledger tinham se separado antes de ele morrer de overdose acidental de remédios em 2008, mas, por causa de Matilda, muitos a consideram viúva dele.

Jovens inocentes, despreocupados e belos, Michelle e Gosling se apaixonam, mas depois, são tomados pelo rancor e pelo veneno em que o amor se transforma quando a união fracassa. Há graciosidade até mesmo nas brigas e no desconsolo deles, à medida que vemos seu casamento se dissolvendo. Por tudo isso, Michelle e Gosling estão deixando em estado de graça o público de cinema nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.