O bem, o mal e além

Lua quarto crescente transita por Leão

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

12 Abril 2011 | 00h00

O mundo é o fiel reflexo do somatório de idéias que circulam pela mente de nossa humanidade, na qual se digladiam as lendárias forças que denominamos bem e mal. Indo além e não nos detendo a relativizar estas denominações, identifique o mal como a força cuja pretensão é confinar e escravizar a vida para que sirva a propósitos individuais ou de pequenos grupos dominantes da civilização. O bem você deve identificar como a força que luta pela libertação da vida, pela transparência dos veículos físicos e institucionais para que a distribuição da Vida da vida seja ampla e beneficie a maior quantidade possível de pessoas e reinos da natureza. Além destas forças em perpétuo conflito há também sua transcendência, o ir além do conflito e espionar o jeito de pensar do Altíssimo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quem ficou passou; quem for, irá. Tanta coisa acontece em tão pouco tempo que ainda é impossível fazer uma reflexão. O tempo de viver intensamente só não é maior porque as contas são teimosas e continuam vindo.

TOURO 21-4 a 20-5

Pense melhor: as adversidades que confinaram sua alma numa situação não desejada vieram por bem e isso se mostrará ao longo do tempo. Por isso, antes de tudo será melhor superar

a fase de queixas e lamúrias.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você chegou onde a sua vontade indicou, mas talvez não teve consciência clara do que sua vontade indicava. Não importa, nada como o choque da realidade para dar de cara com o fiel reflexo de sua própria mente.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O mundo se encontra num desses momentos em que qualquer passo em falso provocaria uma onda irreversível de desatinos. Mas nada disso acontece, há uma força maior conduzindo as coisas, ou pelo menos inspirando-a.

LEÃO 22-7 a 22-8

Não é nada demais que os pequenos assuntos cotidianos atrapalhem seus grandes planos. O assunto só toma dimensão enorme a partir do momento em que sua ansiedade a vê assim. Mantenha tudo em sua devida perspectiva.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada como a percepção espontânea de outra pessoa para você comprovar sua própria percepção. Saber é bom, colocar em prática o que se sabe é melhor ainda. A verdade é o único motivo digno de se empreender uma ação.

LIBRA 23-9 a 22-10

A distância serve para observar tudo com uma perspectiva mais ampla e, assim, as decisões que seriam motivo de ansiedade transformam-se na certeza de que a vida sempre se movimentará na melhor direção possível.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Somente os preconceituosos castigam a audácia de ser feliz. Para que perder tempo contestando o que nem merece atenção? O tempo é útil e não seria sábio gastá-lo tendo em vista tanta coisa importante que deve ser feita.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Somos parte de algo maior, que dúvida poderia a alma ter a este respeito se é isso mesmo que sabe ser? Tudo se resume a você ser mais do que as circunstâncias que envolverem sua atenção. Ser mais, esta é a chave.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Reconhecer a verdade é essencial, sem que esta decepcione nem excite, apenas reconhecer o que é verdadeiramente essencial. Cada alma é informada intimamente a esse respeito, todos sabemos interiormente a verdade.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Evitar a dispersão e manter o foco nos assuntos verdadeiramente relevantes é o grande desafio do momento. Exposto assim, de forma clara, parece simples superá-lo, mas na prática as coisas são diferentes.

PEIXES 20-2 a 20-3

Faça pouco, mas faça com carinho, enfrente o que for adverso com um sorriso estampado no rosto, porém, que este não seja de escárnio nem arrogante, apenas um sorriso de aceitação e de eventual transcendência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.