O bem-estar geral

Júpiter e Plutão em quadratura; Lua é Cheia no signo de Aquário.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2010 | 00h00

Enquanto a disposição prazerosa para colocar todo o conhecimento a serviço do bem-estar geral de nossa humanidade não for o principal pensamento e desejo de todos os dias, continuaremos existindo infinitamente aquém de nossas reais possibilidades. É impossível organizar uma civilização que produza felicidade enquanto a maioria das pessoas continuar pretendendo ser maior e melhor do que o resto, já que para a correta organização da civilização são muito mais importantes as semelhanças do que as diferenças. Que cada pessoa restrinja suas peculiaridades e valorize mais o que tenha em comum com seus semelhantes é o maior serviço que se pode prestar para que a civilização inicie sua rota de ascensão, produzindo bem-estar geral.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Aja com absoluta criatividade, procure não repetir nada hoje que já tiver feito em outros tempos. A criatividade, ainda que de difícil execução, revelará a você nuances que permanecem ocultas e que você precisa conhecer.

TOURO 21-4 a 20-5

Você não apenas pode como deve confiar em sua intuição. Porém, para isso se converter numa regra infalível, você deverá treinar sua mente para saber discernir a ilusão da intuição, porque uma confunde e a outra esclarece.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É tentador distorcer os fatos para que se encaixem bem dentro de suas opiniões e visão. Porém, isso não será nada além de distorção e junto com essa você perderá toda a razão que poderia ganhar mudando de opinião.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A melhor forma de administrar seus recursos materiais deriva de seu talento de compartilhá-los, porque você só conseguirá reconhecer o valor do que possui através do espírito de solidariedade e companheirismo.

LEÃO 22-7 a 22-8

A eficiência será conquistada quando você permitir que o coração entre na jogada também. Enquanto pretender que só a razão seja firme e lúcida o suficiente para administrar a realidade, tudo continuará confuso e tumultuado.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada é certo nem tampouco seguro, você terá de acostumar-se a andar num terreno desconhecido, com a alma apertada de tanto duvidar. Porém, nada disso precisa ser encarado com temor, mas com divino atrevimento.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada deve conduzir seus pensamentos ao tormento da culpa. Eventualmente, você deve ter lucidez suficiente para reconhecer que não cumpriu suas obrigações, mas a seguir deve cumpri-las e não atormentar-se.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ainda que sua presença seja rejeitada e criticada, continue apostando em seu taco, tendo fé na qualidade de seus sonhos. Paradoxalmente, quanto mais a alma se aproxima dos sonhos, mais ela é criticada também.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Insistir em divertir-se não significa necessariamente que você evite enfrentar seus problemas e tarefas. Porém, há uma chance de isso ser verdade também, mas só você, na intimidade dos pensamentos, saberá disso.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Nada será demais, apesar de parecê-lo nos próximos tempos, que prometem ser muito intensos e profundos. Prepare a alma para trancos e solavancos de grande porte, mas enfrente tudo com absoluto destemor.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Se as coisas não saem do jeito que você as planejou, veja isso com bons olhos em vez de forçar tudo para que retorne aos planos traçados. Permita-se a surpresa, deixe que o mistério da vida conduza os seus passos.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você não precisa santificar-se, mas tirar a integridade da prateleira teórica e aplicá-la no mundo concreto, perante todas as tentações que se estenderem no caminho. Assuma sua vida, assuma ser quem você é.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.