O azarado Ben Stiller é boa opção

Entrando Numa Fria

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

17 Julho 2010 | 00h00

14H25 NA GLOBO

(Meet The Parents). EUA, 2000. Direção de Jay Roach, com Robert De Niro, Ben Stiller, Teri Polo, Blythe Danner, James Rebhorn, Jon Abrahams.

Rapaz apaixonado vai pedir a mão em casamento de sua amada durante uma visita à casa dos pais dela. O futuro sogro, porém, logo de cara não gosta dele. Buscando a aprovação do homem, o rapaz se envolve em confusões que, em vez de melhorarem a situação, o transformam num mestre dos desastres. Boa comédia, favorecida por elenco de primeira, com destaque para Ben Stiller. Reprise, colorido, 114 min.

O Anel dos Nibelungos

14H30 NA BAND

(Ring of the Nibelungs). Alemanha, 2004. Direção de Uli Edel, com Benno Furmann, Alicia Witt, Kristanna Loken, Julian Sands, Samuel West, Robert Pattinson, Max Von Sydow.

Rapaz ganha enormes poderes ao receber um anel. Também sofre uma maldição, que ameaça seu amor com uma rainha. Superprodução alemão inspirada na ópera clássica de Wagner. Reprise, colorido, 176 min.

Harry e Sally - Feitos um Para o Outro

22H15 NA BAND

(When Harry Met Sally). EUA, 1989. Direção de Rob Reiner, com Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher, Bruno Kirby, Steven Ford, Lisa Jane Persky, Michelle Nicastro, Gretchen Palmer, Robert Alan Beuth, David Burdick.

Após se formar pela Universidade de Chicago, um casal de estudantes que se odeiam viaja junto para Nova York. Cada um leva a sua vida e se vê esporadicamente, durante muitos anos, até que descobrem que estão apaixonados. História que se tornou clássica que parecia apontar para um novo caminho da comédia romântica. O tempo passou e o longa resiste hoje apenas como um filme simpático. A cena mais lembrada é a simulação de orgasmo que Meg Ryan faz em um restaurante. Reprise, colorido, 98 min.

Temos Vagas

22H55 NA GLOBO

(Vacancy). EUA, 2007. Direção de Nimrod Antal, com Luke Wilson, Kate Beckinsale, Frank Whaley, Ethan Embry, Scott G. Anderson, Mark Casella.

Depois de ter problemas com o carro, casal é obrigado a se hospedar num motel de beira de estrada para passar a noite. Lá, eles encontram uma coleção de filmes caseiros, com cenas violentas e bastante reais. O terror toma conta deles quando descobrem que os filmes foram gravados no quarto em que estão hospedados. Terror corriqueiro, mais famoso pelas brigas dos atores principais que não se suportavam. Reprise, colorido, 85 min.

Na Terceira Você Dança

23H10 NO SBT

(3 Strikes). EUA, 2000. Direção de D.J. Pohh, com Brian Hooks, N"Bushe Wright, Faizon Love, De"Aundre Bonds.

Depois de cometer dois delitos, em um Estado americano onde o terceiro (seja lá qual for) garante no mínimo 25 anos de prisão, rapaz só se preocupa com sua liberdade. No dia em que é libertado, ele não é recebido pelo amigo que combinara encontrá-lo, mas por outro. No caminho de volta, eles são parados pela polícia, que descobre ser roubado o carro que eles conduzem. Não resta outra alternativa para o rapaz que fugir e evitar o terceiro delito. Um elenco esquisito, comandado por um diretor não menos esquisito, tenta provocar algum interesse nessa aventura, mas o máximo de esforço físico é uma série de bocejos. Reprise, colorido, 82 min.

Flashbacks Eróticos

1H45 NA BAND

(Justine - Object of Desire). EUA, 1996. Direção de L. L. Shapira, com Daneen Boone, Kimberly Rowe, Jane Stowe, Paul Michael Robinson, Chanda, Kirt Lesow, Timothy Dipri, Jennifer Behr, Bill Rojas, Gary Stansgar, Bo Zena.

Justine é raptada por desconhecidos e forçada a revelar informações sobre tesouros que ela e Robson descobriram. Robson segue uma pista e vai até Cingapura, porém é enganado por policiais corruptos. Presos, torturados, dopados, eles ainda fingem que se odeiam a fim de pouparem as suas próprias vidas e, enquanto fazem amor, planejam uma fuga. O sábado não é o mesmo sem o tradicional pornô soft da Band. Reprise, colorido, 95 min.

TV PAGA

21 Gramas

22 H NO TELECINE CULT

(21 Grams). EUA, 203. Direção de Alejandro González-Iñárritu, com Sean Penn, Naomi Watts, Benicio Del Toro.

Três pessoas têm seu destino cruzado: Paul (Sean Penn), um professor de matemática com o coração em pandarecos, Christine (Naomi Watts), uma antiga dependente de drogas, e Jack (Benício del Toro), ex-presidiário reconvertido à religião. Vidas isoladas que se entrelaçam por efeito do acidente traumático. O título, estranho, refere-se à lenda que diz que na hora da morte o corpo fica 21 gramas mais leve. Seria o peso da alma, que se vai? Uma questão que, se não se resolve totalmente, comprova o talento de Iñárritu para narrar uma história e o do escritor e roteirista Guillermo Arriaga em escrevê-la, talento confirmado também em Três Enterros, outro grande filme, esse dirigido por Tommy Lee Jones. Arriaga, aliás, é tão perfeccionista que, até chegar ao roteiro final, fez mais de 50 versões. Reprise, colorido, 124 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.