O avanço

Mercúrio ingressa em Gêmeos; a Lua que míngua estará Vazia das 16h51 até as 19h12, horário de Brasília.

Quiroga, astro@o-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

10 de junho de 2010 | 00h00

O melhor sinal do avanço de uma organização benéfica que toma de assalto as instituições mundiais é o espumar de raiva dos amaldiçoados que se acostumaram a andar no lusco-fusco da lei ou no crime mesmo. Perante este espetáculo de duvidosa reputação, as almas idealistas devem esforçar-se para não se contaminar com ódio, porque os amaldiçoados precisam ser redimidos também, odiá-los seria baixar o nível desnecessariamente. A inflexão que muda definitivamente o rumo de nossa civilização já aconteceu, por isso não é necessário destruir nada nem ninguém, apenas lutar em favor dos ideais avançados, porque estes podem até não ser vitoriosos imediatamente, mas certamente não se perderão, nem ninguém que lutar a favor deles perderá tampouco.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Dê importância aos pequenos assuntos cotidianos, porque é neles que reside a chave do progresso que você busca há tanto tempo. Grandes mudanças começam sempre através de disciplina cotidiana. Experimente.

TOURO 21-4 a 20-5

Acredite ou não, há uma vontade maior que age através de desígnios insofismáveis. Enquanto isso, você, pessoalmente, terá sempre a alma cheia de vontades também. Sintonizar uma dimensão com a outra é viver.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agora é um daqueles momentos em que seria sábio redobrar a atenção para não tomar atitudes levianas em circunstâncias que provocariam desdobramentos importantes. Trate sua vida com cuidado, valorizando-a.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Apesar da tentação de você retrucar para que as pessoas parem de dizer bobagens sem sentido, na prática isso só aumentaria o conflito e, no fim, você nem conseguiria ter razão nem as pessoas calariam a boca.

LEÃO 22-7 a 22-8

As opiniões que as pessoas emitem raramente são fundamentadas em conhecimento, no mais das vezes elas se baseiam no que ouviram dizer por outras pessoas que ao mesmo tempo também ouviram dizer e assim vai a história.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Querendo, não faltarão motivos para irritar-se, mas isso só acontecerá porque você o deseja e não porque as circunstâncias o tornariam inevitável. Afinal, o que seria verdadeiramente inevitável para um ser humano?

LIBRA 23-9 a 22-10

Acontecem situações que fazem o sangue ferver, mas perante as quais não seria propício reagir, já que apesar da boa intenção de detê-las você as alimentaria e reforçaria com suas reações. Agir não é o mesmo que reagir.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Arriscar-se para defender as pessoas que passam por algum aperto não garante que elas reconheçam e agradeçam. Às vezes acontece o contrário, elas se sentem mais invadidas por quem ajuda do que por quem as agride.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Por trás de todo ódio intenso ou desprezo visceral há uma atração fatal que não quer ser aceita de jeito nenhum, induzindo a que se pense o contrário. Medite sobre seus sentimentos para tornar-se uma pessoa real.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Ninguém acreditará em você se na prática você não agir de acordo com seu discurso. As pessoas ouvem e passam para a frente as informações, mas julgam seus semelhantes pelos seus atos e não pelas palavras.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Você precisará de bastante discernimento para entender a diferença marcante que há entre desejos e caprichos, porque emocionalmente ambos se confundem bastante. Agora é a hora certa para executar esse trabalho.

PEIXES 20-2 a 20-3

Certos acontecimentos e pessoas irritam bastante, porque parecem dizer as coisas erradas propositalmente ou tomar as atitudes contrárias aos seus desejos. Agora será necessária muita paciência para lidar com isso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.