O árduo processo de discernimento

Júpiter e Vênus retomam progradação, Sol em quadratura com Netuno e trígono com Urano; a Lua cresce em Áries.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2010 | 00h00

No meio da grande confusão que é nossa civilização atual, tendo todos de nos acotovelar com demônios e aturando governos ineficientes que não sabem como garantir proteção e meios de prosperar aos seus cidadãos, tudo é uma lição de discernimento, essa capacidade mental que consegue separar o joio do trigo. O sagrado e o profano encontram-se misturados e o processo de distingui-los é árduo e lento, mas de consequências fabulosas. O desafio consiste em enxergar através do lubrificado sistema de conceitos e crenças que servem para preservar o medo no coração humano. Nenhuma pessoa sensata dirá a você que isso é possível, mas do lado do mundo invisível acenam todos os grandes seres que afirmam esse caminho ser praticável e auspicioso.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Ficar com a pulga atrás da orelha não seria próprio da sua natureza, mas que outra saída haveria perante atitudes para lá de misteriosas tomadas por pessoas que supostamente deveriam seguir o roteiro combinado?

TOURO 21-4 a 20-5

Você notará que as coisas vão começar a andar para frente de novo, depois de um tempo de terem desandado. Isso será motivo de ânimo, mas também de mostrar todos os esforços que deverão ser empreendidos por você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Seria muita presunção confiar que sempre as coisas sairão do jeito que você as planeja. A Vida é maior do que seus planos e de vez em quando ela precisa orientar. Por isso, se tudo sai de acordo com os planos, aproveite!

CÂNCER 21-6 a 21-7

No fim, as coisas acontecerão de acordo com seus vaticínios. O problema agora consiste em reconhecer se tais vaticínios são auspiciosos ou negativos. Isso

é com você, perscrute sua alma para conhecer a verdade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Nunca será bom desconfiar excessivamente das pessoas, mas levando em conta a leviandade inadvertida da grande maioria delas será sensato de sua parte manter um pé atrás quando lhe oferecerem negócios maravilhosos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Aquelas pessoas que por terem mudado de opinião criaram vários percalços provavelmente voltarão a mudar de opinião, liberando o caminho. Aproveite rápido essa onda antes de elas mudarem de opinião outra vez.

LIBRA 23-9 a 22-10

É interessante notar que justamente no momento em que se dá a oportunidade de você satisfazer um desejo longamente acalentado, provavelmente você se apegue à ordem cotidiana, nada fazendo para alterá-la.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você sabe, nada fará você mudar de opinião ainda que aparentemente você tenha tomado atitudes mais flexíveis, tanto que as pessoas próximas se convenceram de ter se operado uma transformação inusitada em você.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quanto mais perto a alma se encontra de compreender certos assuntos que ampliarão o panorama e abrirão portas até então inimagináveis, mais complicadas as coisas ficarão também. Isso faz parte do processo.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Em alguns momentos tudo vai parecer demais para sua capacidade de suportar, mas você verá que na prática as coisas se solucionarão, não apenas por obra e graça do misterioso destino, mas pelo seu esforço também.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Todas as certezas deveriam ser consideradas temporárias, porque dessa forma a mente preservaria a necessária flexibilidade para ampliar seu conhecimento do mundo e das pessoas. Todos os conceitos devem mudar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Anime-se e aceite de bom grado os riscos inerentes aos passos que você pretende dar. Recupere o espírito de aventura que foi ficando de lado nos últimos tempos, sendo seu lugar ocupado pela vontade de ficar em paz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.