O antídoto

Vênus faz sextil a Urano antes de ingressar em Aquário, onde míngua a Lua

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

01 de março de 2011 | 00h00

Sabe qual é o antídoto para contra-arrestar o efeito nocivo de nossas personalidades descoordenadas, de nossas mentes vacilantes, do senso de distinção e exclusividade que tanto mal provoca na civilização? Sabe qual é o antídoto para contra-arrestar o sectarismo provocado pelos credos religiosos, independente de quão boas sejam suas fórmulas, assim como também a soberba e excesso de cobiça que assola a cultura? O antídoto é simples, mas sua aplicação requer disciplina e é aqui que nossa humanidade falha. Temos todos de aprender na prática a ser inofensivos, o que nos conduziria imediatamente a ser cordiais uns com os outros, não por mero desejo sedutor, mas como sinal de respeito aos semelhantes, sem os quais tudo seria impossível aqui na Terra.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nada do que acontece atualmente aceita uma decisão fácil, que simplifique de uma tacada só o andamento do que lhe interessa. Por isso, antes de seguir em frente exorcize a fantasia de encontrar essa única tacada.

TOURO 21-4 a 20-5

Abdicar de sua liberdade de decidir é o início de todo prejuízo. Dito assim pareceria que alma nenhuma abdicaria da liberdade, mas na prática toda atitude indolente redunda em abrir mão da liberdade de decidir.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A intenção é muito importante, porém mais valiosa ainda é a intenção que se transforma em

prática concreta. O inferno é pavimentado pelas boas intenções que nunca foram postas em prática, sabia disso?

CÂNCER 21-6 a 21-7

As emoções são verdadeiras, mas porque intensas funcionam como lente de aumento, tornando desproporcional a realidade. Por isso nunca se deve desprezar a ajuda da razão, pois com ela as coisas se tornam digeríveis.

LEÃO 22-7 a 22-8

Conformar-se pode não ser uma das opções que sua alma deseja considerar, porém, se as coisas não podem ser forçadas, já que dependem da vontade de outrem, então a única e sábia alternativa seria mesmo conformar-se.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Enquanto todo mundo continuar convencido de que relacionar-se e unir forças seria muito mais complicado do que depender apenas dos próprios recursos, o melhor que o destino poderia oferecer continuará oculto.

LIBRA 23-9 a 22-10

As pessoas falam superficialmente e fazem promessas levianas. Esse tipo de atitude se torna uma bola de neve decepcionante ao longo do tempo, porque promove a desconfiança e vai contra o espírito de colaboração.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As coisas não acontecem, você acontece e pela natureza inerente de suas palavras, sentimentos

e atos os diversos acontecimentos são atraídos e percebidos. Sua alma escolhe intimamente o que ela percebe.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É tentador entusiasmar-se com as novidades que se apresentam, mas é propício concluir o que você colocou em andamento nos últimos meses. Dessa forma sua alma será livre para optar por bons novos empreendimentos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Opções diferentes daquelas que parecem as únicas estão disponíveis, porém ocultas por trás dos pensamentos que você desenvolve na tentativa de se convencer de não haver outra saída do que a aparente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Já que nossa existência é um verdadeiro milagre, pois são muitas mais as razões de nossa destruição segura do que aquelas que nos preservam vivos, então aproveite a magia desse milagre e continue criando.

PEIXES 20-2 a 20-3

Dizem por aí que a alma pisciana é frágil, mas quem está dentro do signo discorda. A alma pisciana é poderosa, só faz o que deseja e, por isso, não é de pedir ajuda a ninguém. Porém, pedir ajuda pode ser necessário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.