O amor à vida

A Lua que míngua será Vazia das 11h19 até as 17h17

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

19 de maio de 2011 | 00h00

Ame a vida fazendo com que ela transpareça através dos seus pensamentos, palavras e obras. Ame a vida sem agarrar-se a ela, mas irradiando a sua melhor influência por onde você transitar. Vista-se sempre sem fazer alarde, sem exibir atributos, use roupas simples e esteja sempre limpo e com aparência agradável. Quando falar, use palavras doces, evite as imprecações e as críticas, ainda que tenha de dizer coisas duras. Seja firme, porém que suas atitudes sejam desprovidas de agressividade. Observe seus pensamentos e faça o esforço de promover os que tragam alegria que possa ser compartilhada com o maior número de pessoas. Quanto mais poder tiver conquistado, proteja ainda mais as pessoas que sejam desprovidas dele.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Coração e mente não são dimensões conflitantes, essa ideia é um invento de nossa humanidade para que vivamos divididos e por isso sejamos menos do que poderíamos ser e, assim, sempre vir alguém a nos comandar.

TOURO 21-4 a 20-5

Cuide para não gastar tempo e recursos tentando justificar erros, fazendo-os passar por acertos. Quando o erro for descoberto, aceite imediatamente a responsabilidade e dedique-se a consertar o estrago.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A culpa é uma perda de tempo, mas é um aviso eficiente que promove as necessárias correções por meio das pessoas que cultivam boa vontade. Enquanto isso, a má vontade se enfada ainda mais com o sentimento de culpa.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Evitar oferecer a ajuda que vem sendo requerida de você seria perder a oportunidade de demonstrar verdadeiro amor. Talvez isso não pareça grande coisa, mas do ponto de vista cósmico tem fundamental importância.

LEÃO 22-7 a 22-8

O ciúme provoca conflitos inúteis e contraproducentes, pois é em si mesmo um prejuízo. Afinal, os seres humanos são ou não são livres? O ciúme é a pretensão de limitar a liberdade alheia, nada mais nem nada menos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Sofrer pressões não induz você a fazer o mesmo com as pessoas. Só sofre pressão quem tiver posto os pés num caminho complexo e cheio de responsabilidades, o que só poderia ocorrer como resultado de uma decisão livre.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada é demais, tudo que acontece está na justa medida da necessidade e de sua capacidade de administrar as coisas para que o melhor resulte de tudo. Nada é demais quando a alma enxerga além da preguiça.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Deixe o descontrole tomar conta de tudo, não o tema, pois por trás dele há algo novo e melhor emergindo. Tentando manter tudo sob controle, essa dimensão nova não encontraria oportunidade de manifestar-se.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A luz de que tanto se fala não é uma fantasia nem tampouco uma alegoria, é uma realidade cósmica. Luz é informação e Vida, a maneira mais eficiente de entender a complexa equação da eterna criação do Universo.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Ainda que as suas formulações sejam as melhores possíveis, isso não livrará você de perceber que algumas pessoas as rejeitam com a empáfia que lhes é inerente. Seja paciente com elas e continue firme nas suas decisões.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Todo mundo quer um ombro amigo e talvez mais do que isso, um corpo inteiro de prazer e regozijo. A disponibilidade encontra-se ao alcance da mão, mas os pruridos mentais e emocionais a fazem parecer distante.

PEIXES 20-2 a 20-3

A falha de comunicação acontece com extrema facilidade. Porém, isso não deve converter-se em motivo de desânimo. Pelo contrário, deveria ser vista como a oportunidade de aprimorar o seu poder de comunicação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.