Nunca antes...

Mercúrio retoma progradação; a Lua será Vazia até as 13h10

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2011 | 00h00

A pressão para que se tomem decisões difíceis é incompatível com o ambiente pouco propício para essas serem tomadas com tino e sabedoria. A dimensão do poder mundial anda numa saia justa como nunca antes na história deste planeta se viu acontecer. Como resultado, personagens poderosos perambulam como baratas tontas reconhecendo intimamente que não sabem o que fazer, porém, isso é assim porque evitam reconhecer que o que se deve fazer não é uma reforma; é propício destruir o mundo conhecido para erguer um edifício novo de civilização. Em dias como hoje, em que as circunstâncias pressionam para a tomada de decisões, a falta de coragem acentua ainda mais os problemas que não poderiam nunca solucionar-se com maquiagem e reformas.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Administre o tempo da forma mais eficiente possível, para que não seja todo consumido com as preocupações relativas aos negócios em andamento, mas que sobre bastante para se divertir e obter prazer e satisfação.

TOURO 21-4 a 20-5

As atitudes tomadas sem a devida reflexão mostram agora toda sua ineficiência. Isso servirá para

fazer os ajustes pertinentes, além de estabelecer a necessária aprendizagem para não se repetir nunca mais no futuro.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Uma vez que as palavras ditas não podem mais ser desditas, provocam impacto e seguem seu curso provocando destino inexorável. Por isso, sempre será melhor medir com sabedoria as palavras antes de pronunciá-las.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As coisas andam e desandam com uma leveza insuportável, não se deixam dominar pela força de vontade nem tampouco se dobram ao minucioso planejamento. Talvez tenha chegado a hora de relaxar e deixar acontecer.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tudo é temporário, se convença logo disso para não se agarrar a portos seguros que na prática seriam meras ilusões. Tudo é temporário porque o mundo ainda não atinou a tomar as decisões pertinentes a cada caso.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Questionamentos profundos são irritantes às vezes, principalmente quando vêm no meio de um processo de decisões. Porém, há de se levá-los em conta, podem ser seu único e mais eficiente meio de salvação.

LIBRA 23-9 a 22-10

A resposta aos seus questionamentos mais profundos não virá formalmente, mas você a encontrará através de misteriosas coincidências. Palavras sábias se encontram desintegradas em pichações e gibis.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Rever os planos e readequá-los à realidade vigente, que muda a ritmo enlouquecedor, é a melhor perspectiva. Agora é muito melhor adotar ginga e flexibilidade do que teimar nos planos elaborados previamente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Duvidar de suas próprias certezas é o exercício mais saudável da atualidade. É que, ainda que as certezas sejam embasadas com tradições milenares, o ritmo transformador é tamanho que não fica pedra sobre pedra.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Nem as tradições milenares se salvam atualmente de ser revistas, assim é a dimensão transformadora que está em andamento. Ainda que o tempo tenha feito parecer que as tradições são eternas, essas também mudam.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Melhor associar-se a quem dê sinais de incerteza do que se aliar a essas pessoas que parecem seguras. Acontece que essa segurança só poderia ser transitória, será derrubada com

o primeiro vento do destino.

PEIXES 20-2 a 20-3

Rever os métodos que até aqui foram bem-sucedidos é mais do que necessário, é urgente. Acontece que o espírito do tempo provoca mudanças em ritmo tão acelerado que não seria nada difícil ficar a ver navios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.