Novos pacotes na TV paga, só em novembro

Com servidores em greve, a Ancine adiou para 1º de novembro o prazo para que as operadoras de TV paga adequem seus pacotes de canais à nova legislação. As empresas terão de oferecer cotas de canais de conteúdo brasileiro qualificado - com no mínimo 12 horas diárias de produção nacional e que não seja esporte nem jornalismo. Mas a greve tem atrasado os registros de classificação dos canais, tarefa que cabe à Ancine. O adiamento vale só para o empacotamento. No quesito programação, faltam só dez dias para que os canais comecem a cumprir cotas de produção nacional na faixa nobre, e a greve também tem atrasado a aprovação de novas produções, aumentando a fila de pendências.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2012 | 03h06

27 dos 61 projetos selecionados pelo pitching (concurso) da TV Cultura para concorrer a verba do Fundo Setorial de Audiovisual são do gênero animação.

'O homem bate, a mulher apanha (...) Não! A vida não é essa'. Da autora Maria Carmen Barbosa ao Reviva, hoje, sobre o seriado Delegacia de Mulheres, em reprise no Viva.

Eu Quero Tchu, eu quero tchá, continua em alta em Avenida Brasil. No capítulo de sábado, quatro dias depois de ter sido apresentada como jingle do candidato José Serra, o hit apareceu duas vezes: foi tocado em cena de Marcos Caruso e cantarolado por Cacau Protásio, a Zezé.

Consultada pela coluna ainda na quarta-feira se Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá sairia da novela, a Globo não informou ainda o que fará. Comunicou o seguinte: "Usamos trilha com melodias que já existiam, independentemente da novela, e o uso fora dela depende dos autores da música".

Rita Lobo ganha 2ª temporada no canal GNT de sua Cozinha Prática, agora com proposta de ser ainda mais prática - risoto em panela de pressão está no menu dos 13 novos episódios. Estreia em 4 de outubro.

E Astrid Fontenelle chega à 4ª temporada do Chegadas e Partidas em setembro, pelo mesmo GNT.

Vitorioso no concurso de chef do Mais Você, Max Fercondini saiu do programa diretamente para Comandatuba, para ser mestre de cerimônias do Prêmio Top 100 Kaza. A uma plateia de 600 designers e decoradores, contou que Zeca Camargo adorou seu atum, mas deu nota superior a Milena Toscano.

Capitais do Futebol, série de documentários que teve a maior audiência da ESPN na América Latina, com 7 milhões de espectadores, anuncia a estreia de sua 2ª temporada para a próxima semana, de novo em parceria com a Mastercard.

Em sua 2ª etapa, Capitais do Futebol soma cinco episódios, começando por Barcelona (Espanha). Estende-se a Bogotá (Colômbia), Manchester (Inglaterra), Cidade do México (México) e São Paulo.

A Globo anuncia amanhã mais uma temporada de Amor & Sexo, com Fernanda Lima e Léo Jaime.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.