Novos filhotes do espírito ''flower power''

Começam hoje dois festivais que, pelo espírito rural e de intercâmbio, têm parentesco com o de Águas Claras. O primeiro é o Festival de Arte Serrinha, criado pelo artista e produtor cultural Fabio Delduque, em uma centenária fazenda de café que se transformou em reserva ecológica, na zona rural de Bragança Paulista. Em 2010, ocorre a 9.ª edição do evento dedicado a promover um diálogo entre diversas formas de arte.

Fabiana Caso, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2010 | 00h00

Hoje, uma festa aberta ao público no Galpão Busca Vida dá a largada. Serão três semanas de oficinas de arte, teatro, dança e moda, visitação de instalações de artistas como Gustavo Godoy e Hugo França, além de shows de Otto, Edgard Scandurra, Bárbara Eugênia e Tigre Dente de Sabre. Haverá ainda uma mostra de cinema, a Cine Rancho. "Idealizei o festival para suprir uma carência de eventos multidisciplinares e de imersão artística. E no campo, longe das preocupações do dia a dia, os participantes têm uma vivência mais intensiva", diz Delduque.

Bem mais longe, e de forma mais alternativa, o festival Puts Tok Rave do Curral propõe uma festa que abarca todos os estilos, em Bonito, Mato Grosso do Sul. Mas outras artes também serão contempladas.

Entre as 22 horas de hoje e as 10 horas de amanhã, o curral da Chácara Santa Cruz terá tendas com apresentações de DJs de São Paulo, Rio e Mato Grosso do Sul, além de peças de teatro, varal de poesia, pirofagia e exposições de arte.

A produtora cultural Ju Spíndola está organizando a festa. "A proposta é reunir as pessoas que gostam de música em um ambiente pacífico, no meio do mato", fala. "E envolver a comunidade na produção desse evento. O material utilizado é quase todo reciclado."

FESTIVAL DE ARTE SERRINHA: de hoje a 31 de julho. Fazenda Serrinha: estrada da Serrinha, s/nº, Bragança Paulista, 2473-5984.

Programação completa, mapa e preços: festivaldearteserrinha.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.