Novo livro de vencedora do Pulitzer decepciona

Uma crítica divulgada nesta segunda-feira aponta defeitos no novo romance de Jhumpa Lahiri, a escritora inglesa de origiem indiana ganhadora do Prêmio Pulitzer em 2000. De acordo com o artigo, o livro decepciona os fãs que estavam aguardando ansiosos pelo lançamento.

23 Setembro 2013 | 19h18

The Lowland narra a história de dois irmãos indianos inseparáveis e os diferentes rumos que a vida e cada um toma ao longo dos anos, enquanto crescem rodados por um conflito entre camponeses comunistas e o governo da Índia. Subhash é 15 meses mais velho que o irmão Udayan. O primeiro é cauteloso e o segundo, imprevisível.

De acordo com a crítica, apesar da boa premissa, o livro tem narrativa dispersa, descrições excessivas e um enredo artificial. O artigo compara o novo livro com os trabalhos anteriores da escritora. Intérprete de males, estreia da autora no mercado editorial, rendeu-lhe o prêmio máximo da literatura de não-ficção nos Estados Unidos em 2000. O segundo livro, um romance chamado Nome de família, foi adaptado para o cinema em 2006.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.