Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Novo infantil de Cao educa brincando

Estreia em 10 de novembro, na TV Cultura, a nova série de Cao Hamburger, Que Monstro te Mordeu, com 50 episódios diários. Como é de praxe no histórico do diretor, o programa prenuncia a capacidade de mesclar entretenimento e educação. Na seção Órgãos, por exemplo, tudo o que um personagem come merecerá uma visita por dentro do corpo, em que estômago, intestino e coração conversam sobre os efeitos da comida que lá chegou. Em Umus, União dos Monstros Unidos, a diversidade cultural é retratada por meio de uma bancada que remete à ONU, com representantes de cada país que, apesar de muito parecidos, se acham bem diferentes. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

16 Setembro 2014 | 02h05

A mansão de Edemar Cid Ferreira, ex-banqueiro, no bairro do Morumbi, vem servindo de locação para Felizes Para Sempre, série da Globo prevista para inaugurar o cinquentenário da emissora, em 2015, sob direção de Fernando Meirelles.

A locação do imóvel, que foi de Cid Ferreira e ganhou fama pela ostentação, foi acertada com a massa falida da Atalanta, que administra os bens perdidos pelo ex-banqueiros, como modo de reparar alguns dos danos deixados pela falência do Banco Santos.

De Euclydes Marinho, a série Felizes para Sempre promove a volta de Adriana Esteves à tela, quase três anos após a despedida de Carminha, em Avenida Brasil. O elenco conta ainda com João Miguel, Maria Fernanda Cândido e Enrique Dias. Estreia em janeiro.

O Hipnotizador, nova série da HBO para a América Latina, une Brasil e Uruguai numa coprodução com texto argentino, nacionalidade também presente no elenco. Em cena, português e espanhol misturam-se à vontade, e todo mundo se entende.

Por falar em HBO, O Negócio, produção da Mixer, agora em sua 2ª temporada pelo canal aqui, desembarca na programação da HBO vista nos Estados Unidos.

Carla Pernambuco e Márcio Atala, dois televisivos quase paradoxais - ela incentiva a boa comilança, e ele, a dieta - unem-se pela rede Snack no YouTube, cada um com seu canal.

O ex-MTV Bento Ribeiro já grava com Natália Klein a série Fred & Lucy, que estreia em novembro. O enredo tem como palco uma agência de investigações amorosas e traz Bento no papel de um detetive romântico que acredita na bondade do ser humano.

Acorda, menina! Julia Rabello troca o louro por um galo falante para parodiar Ana Maria Braga na comédia O Candidato Honesto, filme de Roberto Santucci. No enredo, ela é a apresentadora de TV Maria Lúcia Brito, e Leandro Hassum, um presidenciável corrupto. Estreia dia 2.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.