Quadrinhos
Quadrinhos

Novo Homem de Ferro será uma mulher negra

Informação foi confirmada pela Marvel

O Estado de S.Paulo

06 Julho 2016 | 16h12

A Marvel confirmou: haverá um novo Homem de Ferro nos quadrinhos e será uma mulher negra. A substituta de Tony Stark se chama Riri Williams e estará em uma nova série de HQ, que dará continuação aos eventos de Guerra Civil 2 nos quadrinhos.

Riri é uma espécie de gênio da ciência que entrou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts aos 15 anos e criou sozinha uma armadura baseada no antigo modelo de Stark. Ela já havia aparecido em um número de Invincible Iron Man.

Em entrevista à revista Time, Brian Michael Bendis, criador de Riri Williams, explicou que a personagem surgiu "de maneira orgânica". "É inspirada no mundo ao meu redor e que não é suficientemente representado na cultura popular", afirmou.

Bendis também falou que a nova personagem surgiu  do "caos e violência" da atualidade. "Foi assim que nasceu a história desta jovem e brilhante mulher, cuja vida foi marcada pela tragédia, e que poderia facilmente ter sua vida abreviada pela violência aleatória da rua, mas que foi à faculdade e foi muito inspiradora para mim", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.