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Novo estúdio do SBT abrigará "Casa dos Artistas"

Por Agencia Estado
Atualização:

Mal comemorou o sucesso e toda a polêmica que envolve o "Casa dos Artistas" e Silvio Santos já pensa na segunda edição do programa. Para evitar problemas com alvarás e regionais, o dono do SBT prepara a construção da casa que abrigará a nova versão do reality show. As instalações serão dentro de um complexo de estúdios que SS está projetando em um terreno ao lado da sede da emissora na Anhangüera. O terreno, comprado no ano passado pelo apresentador, deverá abrigar, além da casa, mais dois estúdios do SBT. A construção de um novo estúdio colocará um ponto final na briga entre a emissora e a Prefeitura. A residência que serve de cenário para o programa "Casa dos Artistas", no Morumbi, ocupa área de zoneamento 1, destinada para fins estritamente residenciais. Na semana passada, o SBT havia sido notificado pela Administração Regional de Campo Limpo por uso comercial clandestino da residência como locação do programa. O SBT vai ser multado em 50 UFMs por mês, caso não desocupe o imóvel. A emissora já havia sido multada duas vezes. Além disso, a idéia de construir instalações para abrigar um reality show não é novidade na cabeça de Silvio Santos. No ano passado, enquanto negociava a compra dos direitos do programa "Big Brother", com a holandesa Endemol, o dono do SBT já pensava em usar o novo terreno para construir uma casa repleta de câmeras. O negócio, que quase foi fechado no ano passado, acabou não dando certo. A Globo acabou fechando a parceria com a Endemol e, portanto, adquirindo os direitos do ?Big Brother?. As polêmicas têm contribuído para a repercussão do programa. Além de abocanhar pontos no ibope - inclusive da novela das 8h da Globo, "O Clone", que normalmente obtém média de 44 pontos de audiência-, a emissora de Silvio Santos conseguiu vender em apenas dois dias todo o espaço comercial do "Casa dos Artistas". Foram vendidas inserções de 30 segundos. Cada uma custa em média R$ 90 mil e o preço é de R$ 160 mil no mesmo horário na Rede Globo. Para a segunda edição do reality show, prevista para ir ao ar em março, o SBT planeja vender cotas de patrocínio. Serão quatro cotas, duas locais e duas nacionais, que custarão R$ 4 milhões cada. Enquanto um novo "Casa dos Artistas não chega, os telespectadores continuam a acompanhar o dia a dia dos nove participantes, que devem permanecer na casa durante 45 dias. Esta semana, o clima de paquera entre Supla e Bárbara Paz desencadeou uma rede de complôs, liderada por Alexandre Frota, Núbia Olive e Matheus Carrieri.

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