Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Novela 'O Dono do Mundo' é cotada no Viva

Novela de Gilberto Braga que fez história ao expor o conservadorismo do público, em 1991, O Dono do Mundo está cotada para substituir Dancin'Days no canal Viva. Na época, o inescrupuloso Felipe Barreto (Antônio Fagundes) foi visto como homem que só estaria cumprindo seu papel, ao apostar a virgindade de Márcia (Malu Mader). E ela, em tese mocinha da trama, foi vista como leviana, ao ceder. Parte da audiência migrou para o SBT, que exibia o original de Carrossel. Incompreendida em seu tempo, O Dono do Mundo tem boas chances de ser aplaudida agora, quando Felipe Barreto seria um hit para o deboche ao machismo nas redes sociais.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2014 | 02h40

Lá vem ela. Ingrid Guimarães adora se jogar num figurino de noiva. Agora, filma Loucas pra Casar, terceira parceria sua com o diretor Roberto Santucci. No longa, ela é Malu, mulher que desconfia estar sendo traída, é abandonada no altar e pensa em se jogar da ponte.

Avenida Brasil recomeça na Venezuela hoje. A novela de João Emanuel Carneiro já foi vista lá, em sinal fechado, pela Venevision Plus, e agora estreia no canal aberto Televen, às 20h. A saga de Carminha e Nina já foi exportada para 130 países. 

Thiago Lacerda será um ser do mal na próxima novela das 7 da Globo, Alto Astral. Alimenta ódio pelo irmão, vivido por Sérgio Guizé. Os dois são filhos adotados de Maria Inês (Christine Torloni).

Robin Williams inspirou tributos imediatos em vários canais, mas a FOX e o FX saíram na frente na redefinição de programação em razão da morte do ator. Ainda ontem, foram exibidos os filmes Jumanji, Uma Babá Quase Perfeita e Uma Noite no Museu 2. Hoje, o CineFOX Belas traz Licença para Casar, à 0h. 

Mesmo sem Copa do Mundo, o SBT fez em julho sua melhor média mensal de audiência do ano, com 4,7 pontos de saldo nas 24 horas do dia. Cresceu 4% em relação a maio. E a Globo, que teve Copa, caiu 5% no período, na região, fechando o mês em 13,6 pontos.

Master Chef, na versão nacional do reality comandado por Ana Paula Padrão para a Band, já vai finalizando seu terceiro episódio no expediente de gravações, que consome 12 horas por dia da equipe. 

O Canal Brasil recebe até o dia 29 de setembro projetos para o Prodav 2, fundo da Ancine destinado ao financiamento de produções para a TV paga. 

No caso dos interessados no Canal Brasil, os candidatos ao Prodav 2 devem ter como foco o universo do cinema, música ou irreverência. Inscrições via: www.canalbrasil.com.br/enviodeprojetos.

Salomão Schwartzman soma 22,6 mil ouvintes na Cultura FM, e não 2,6 mil, como cá foi dito. 

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.