Nova temporada de 'Malhação' aposta nos anos 80

Sucessos musicais de 20 e poucos anos atrás vão soar modernos para os telespectadores adolescentes. A patinação, mania da década de 80, tem tudo para ser a moda da vez. Pelo menos no que depender de "Malhação ID", a ?década perdida? será encontrada pelo público jovem. A novelinha estreia sua nova temporada hoje, às 17h28, na Globo, na expectativa de recuperar a audiência, que nos últimos tempos dificilmente passa dos 27 pontos no Ibope.

AE, Agencia Estado

09 de novembro de 2009 | 10h31

"Essa definição da década (de 80) veio assim que eu decidi que os protagonistas seriam apaixonados por patins, um elemento bem anos 80 aqui no Rio", conta o novo diretor, Ricardo Hofstetter. Nesta 14ª temporada, haverá uma estação de patins e os personagens vão usar figurino no estilo brechó.

A busca dos jovens pela própria identidade também deve nortear a trama - e é daí que vem o ?ID? do título. "Vamos ter um personagem que não sabe do gosto sexual. Mas, devido ao horário,vamos discutir com sutileza", explica Hofstetter.

O colégio Múltipla Escolha sai de cena para dar espaço à música e a uma escola mais moderna. O protagonista Bernardo será um músico, vivido pelo filho de Fábio Jr., Fiuk, e, assim como outros casais principais da série, ele vai viver às turras com a mocinha, a assistente social Cristiana (Cristiana Peres). José de Abreu e Tarcísio Filho também integram o elenco.

A trilha sonora terá regravações. "É apostar do certo ao duvidoso", diz o produtor Rodrigo Vaz. No CD, músicas como "Ciúme", do Ultraje Rigor, e "Tic Tic Nervoso", do Kid Vinil, aparecerão nas vozes de bandas jovens como o NX Zero.

Todas essas táticas foram pensadas por Hofstetter, que conhece bem o público de Malhação. Ele é quem dirigia o seriado em 2004, quando alcançou seu recorde até hoje, 42 pontos no Ibope. Sua criação mais bem-sucedida no horário foi justamente na música. A fictícia Vagabanda lançou os atores Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer em 2004. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
televisãoGloboMalhação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.