Nova Sommer estréia no Fashion Rio em cenário turístico

O Fashion Rio inicia seu segundo dia de desfiles com a estréia da Sommer, sob novo comando. Este talvez seja o desfile mais importante do dia, por apresentar as novas criações de Thaís Losso para a grife. E vem com cenário típico de cartão postal carioca. A moda praia da Blue Man já tinha feito seu show à parte sob os Arcos da Lapa inaugurando oficialmente a semana primavera-verão na moda do Rio de Janeiro.A grife Sommer, agora sob a criação de Thaís Losso (ex-Cavalera e ex-Zapping) e administração do grupo AMC (que também tem Colcci), proporcionou um passeio pelas paisagens do Rio, fazendo um desfile pra lá de inusitado no Solar da Imperatriz e na Vista Chinesa, transformando o povo da moda em turistas, todo mundo de máquina digital na mão, registrando tudo, inclusive a performance animadíssima do DJ jamaicano Ding Dong.Sommer: Era uma vez um jovem estilista muito criativo que gostava de brinquedos antigos e cartas de baralho. Ele construiu várias coleções de moda com esses ícones, era um expert em malharia, cresceu, virou loja, virou grife e.... vendeu seu nome para um grupo empresarial gigante, o AMC. A historinha de Marcelo Sommer é só pra refrescar a memória e explicar aos desavisados que a marca Sommer não é mais do Sommer, nem é mais Sommer. Quem acompanha os destinos - e desatinos - da moda brasileira pôde ver, no criativo desfile realizado pela marca na manhã de hoje (quarta-feira) na Vista Chinesa, a mão de Thaís Losso em toda a coleção. Aquela carinha de Sommer não existe mais. A marca está com todas as feições de uma das estilistas mais empolgadas da nova geração de criadores. Ela sabe, como poucos (talvez como ninguém) misturar elementos, referências e estampas e criar uma coleção com perfume jovial, sem embaralhar a vista nem confundir os aromas. À parte de toda a concepção técnica da apresentação, com receptivo para os convidados no solar da imperatriz, e depois embarque em jipes de safári com destino à Sommerland, com personagens do país fictício pelo caminho, duas paradas para mostrar roupas, e um grand finale com um DJ jamaicano, a moda da nova Sommer conquista com modelagens simples - camisetas, shortinhos, vestidos, bermudas ­- e trabalho de aplicações (como as folhagens) e estampas (de onças, zebras, índios, entre outros elementos). As sandálias de borboleta e onça são demais!Verão começa com moda praia, nos Arcos da LapaMas o verão começou oficialmente nesta terça-feira à noite, com o desfile da grife de moda praia carioca Blue Man, que levou os fashionistas presentes ao Fashion Rio para um dos cartões postais da cidade, os Arcos da Lapa. Essa foi a primeira parada do que está se anunciando com um verdadeiro Fashion Tour Rio, a começar pela nova locação do evento. A maior parte dos 40 desfiles previstos para a temporada primavera-verão 2006/2007 será realizada na Marina da Glória, e não mais no MAM. E não há como negar que o cenário da baía da Guanabara é um privilégio do evento carioca. Blue Man: As escadarias dos Arcos da Lapa serviram de moldura para o verdadeiro cenário montado pela marca de David Azulay: mais de mil figurantes, todos negros, vestidos de negros, portanto velas dentro de garrafas pet, foram a cenografia proposta por Bia Lessa, em uma versão 2006 de Casa Grande & Senzala. A minoria foi transformada em maioria em um mundinho onde eles raramente têm vez. Mas foi uma inclusão do avesso, já que na função de cenário interativo (eles mostravam adereços ou faziam sons conforme o andamento do desfile) apenas assistiram a um desfile de brancos sarados e branquinhas magrelas à bordo dos novos maiôs, biquínis e sungas da coleção. O melhor momento do verão Blue Man foi, sem dúvida, o uso da renda de bilro e do piquê como matérias-primas para a moda praia. Ana Claudia Michels, encorpada com maiô branco, foi o look da noite. O desfile se estendeu um tanto além da conta. Ao final, o cenário incorporou o show e alguns rapazes se levantaram e deram um baile de hip hop e funk.

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